Industrial chic

POR DIEGO STUDART

Reflexo do lifestyle dos moradores, o projeto assinado pelo arquiteto Diego Studart contemplou soluções sob medida e uma estética moderna e descolada neste apê de personalidade singular.

A personalidade cosmopolita e moderna do casal foi o mote do arquiteto Diego Studart para este apê de 120 m² com pegada “industrial chic”, de layout fluido e integrado. “Sala, cozinha e varanda foram unificadas para favorecer o conforto e a interação social já que os clientes adoram receber”, explica Diego. Assim, o living versátil ganhou uma vibe jovial e descolada, marcado por uma cartela de cor sóbria – dominada pelo preto e tons cimentícios -, e a madeira escura presente em praticamente todo o décor. Para a atmosfera não ficar muito densa, o arquiteto incluiu o azul royal da porta principal, toques de cor nos adornos e detalhes metalizados dourados. “O mobiliário também aparece como ponto alto do projeto, com cadeiras assinadas por Zanini di Zanini e um moderno sofá ilha que atende toda a sala”, explica. As soluções inteligentes se estendem ao quarto de hóspedes, que deu lugar a um home office extremamente funcional e com a privacidade necessária para o trabalho. O toque final, que realça os elementos mais destacados da composição e assegura o clima ideal para cada momento, vem do luminotécnico arrojado.

VISÃO INTEGRADA. Paredes foram eliminadas para garantir a completa integração dos ambientes, já que os moradores não queriam barreiras visuais. Para garantir a unidade dos espaços, foi adotado o mesmo piso, uma paleta de cores concisas e similares, além de elementos unificadores como painéis amadeirados ripados.

ESTÉTICA IMPACTANTE. A iluminação desempenha um papel importante ao demarcar os espaços e criar cenas adequadas a cada recanto do living integrado, mesclando lustres sobre as mesas, spots direcionáveis sob trilhos e filhetes de luz embutidos para promover uma atmosfera casual e elegante.

SOLUÇÂO MULTIFUNCIONAL. Em harmonia com os novos tempos, que pedem por residências cada vez mais versáteis e adaptáveis às mais diversas atividades do dia a dia, os espaços se interligam com a mesma lingagem visual, inclusive na suíte principal também trabalhada em tons sóbrios e elegantes.

POR DIEGO STUDART
@diegostudartarquitetura

FORNECEDORES
Tapetes, Bete Cuha Tapetes.
Obras de arte, Ponto de Vista.
Iluminação, Inlight.
Fotos: Felipe Petrovsky

0
Total Page Visits: 40 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *