Identidade marcante

POR VERÔNICA MARTINEZ

O projeto, assinado pela designer Verônica Martinez, surpreende ao aliar tecnologia, beleza e funcionalidade em uma composição elegante e atemporal para um apartamento de praia.

um projeto cheio de vida e que enche os olhos ao aliar beleza, funcionalidade e tecnologia, que se encaixaria perfeitamente no ambiente urbano se não estivesse localizado em um condomínio de praia. Seguindo o briefing dos clientes, Verônica Martinez investiu em uma ambientação aconchegante e, sobretudo, sofisticada para o apartamento de 115 m². “Eles desejavam uma área social integrada, organização setorizada para o armazenamento de objetos por toda a casa e não abriam mão de sonorização e automação no projeto”, detalha a designer. Entre os destaques da composição, veio o pedido por um caramanchão na varanda e uma parede verde permanente que, além de trazerem um charme extra, agregaram uma identidade singular ao living. O moodboard escolhido remete diretamente aos elementos naturais litorâneos, com móveis em tons de azul e madeira natural, tijolinho branco e palhinha, criando um rico diálogo entre o décor e a bela paisagem do entorno. Já o projeto luminotècnico aposta em cenas mais intimistas para gerar boas sensações e tranquilidade aos moradores. “Um projeto repleto de personalidade que vai além da estética, otimizando os espaços para atender as necessidades e desejos da família”, arremata Verônica.

CLIMA RELAXANTE. Voltado principalmente a proporcionar boas sensações aos moradores, o luminotécnico tira partido da iluminação difusa e indireta, sobretudo por meio de pontos e rasgos de luz embutidos no forro e no mobiliário, para criar uma atmosfera sauve e acolhedora nos espaços. Objetos náuticos e tons de azul reforçam o clima praiano.

MIX ORIGINAL. Inspirados nas texturas características de regiões praianas, os acabamentos equilibram harmoniosamente personalidade, aconchego e elegância. Há lugar para palhinhas, painéis ripados de madeira, tijolinhos brancos e até mesmo para um detalhe em vegetação permanente na área social. Já na cozinha, o revestimento azul quebra a neutralidade dos tons de areia dos móveis planejados.

POR VERÔNICA MARTINEZ
@veronicamartinezinteriores

FORNECEDORES
Todo o mobiliário fixo do
apartamento foi executado
pela
Planneje Boa Vista
Fortaleza.
Pedras naturais,
Ailec. Tapetes, Bete Cunha
Tapetes.
Tecidos, Bete
Cunha Interiores.
Adornos,
Boho Casa. Móveis soltos,
Holanda por Dulce Silveira.
Vidros e espelhos,
Inova Vidros.
Fotos: Firmino Júnior

0
Total Page Visits: 1257 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *