Liberdade em tudo

POR PARQ STUDIO

Com a liberdade de encarar o apê como uma verdadeira tela em branco, os arquitetos Gabriela e Gerardo Figueiredo, do Parq Studio, elaboraram um projeto marcado pela originalidade e que tem o estilo de vida do casal impresso em cada escolha do décor.

Personalidade é a palavra-chave para definir o conceito deste projeto que leva a assinatura do Parq Studio, comandado pelos arquitetos Gabriela e Gerardo Figueiredo, para o novo apartamento de 120 m² do jovem casal. “Cada detalhe, desde cores, móveis, quadros e adornos, foi pensado para retratar a essência dos clientes, que são superdescolados e apaixonados por
artes e viagens”, conta Gabriela. A principal intervenção na planta original foi eliminar um pequeno quarto que servia como home office e integrar à sala, possibilitando unificar estar, jantar e varanda em um ambiente social mais amplo e bastante versátil. “Eles nos deram total liberdade para soltar a imaginação… Foi superdivertido fazer esse projeto porque a gente pôde brincar com cores e texturas, além de apostar em peças bem diferentes”, pontua a arquiteta. E se a ideia é privilegiar a identidade no décor, peças de design, obras de arte e objetos pessoais não poderiam ficar de fora. Assim, colocada logo na entrada para trazer um pouco de privacidade à sala, a charmosa estante vazada, da designer Larissa Diegoli, se tornou o centro das atenções da área social, abrigando peças de viagens, coleção de livros e o toque do verde, claro! “Além de melhorar a qualidade do ar, as plantas ajudam a trazer essa sensação de aconchego e paz que a gente tanto preza”, conclui Gerardo.

COM MUITA BOSSA. O moodboard ousado mescla tijolhinho aparente, ladrilho hidráulico, piso madeirado, palhinha e laca brilhante em azul Royal, revelando a intenção por uma estética despretenciosa, mas em perfeita harmonia e muita bossa.

ESSÊNCIA DESCOLADA. A suíte do casal recebeu a dobradinha entre o branco e a madeira in natura, que surge nos móveis, piso e emoldurando a porta, para promover o aconchego. Como a originalidade faz parte da essência do projeto, o revestimento em tijolinho branco aparente, o charmoso pendente em corda, a cabeceira estofada em tom mais fechado e o colorido floral do enxoval trazem um toque especial ao quarto.

POR PARQ STUDIO
@parqstudiobr
FORNECEDORES
Plantas e vasos, Flora & Tal.
Tapetes, Bete Cunha Tapetes.
Fotos: Léo Soares


0
Total Page Visits: 1061 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *