Anuário 2020

POR MARCUS NOVAIS ARQUITETURA.

A casa foi concebida em três blocos distintos, separados por espelhos d’agua, gerando uma estrutura de grande impacto visual, completamente inserida na paisagem.

Situada no litoral leste a 100 km de Fortaleza, completamente inserida na paisagem, Marcus Novais implantou uma casa de atmosfera paradisíaca. “Privilegiamos o prazer de conviver e receber os amigos com o máximo de conforto e descontração”, afirma o arquiteto, que propôs ambientes integrados e completamente conectados com a paisagem litorânea. O lazer é completo, com área gourmet, bar, salão de convívio com opção de fechamento climatizado, academia, deck de sol, SPA e piscina com área molhado. Em um local mais afastado, foram implantadas a quadra de tênis e a de vôlei de praia, atendendo às elevadas expectativas dos proprietários.

A estrutura em forma de bangalôs em madeira eucalipto aliada ao exuberante paisagismo, com mais de uma centena de coqueiros, trazem impacto visual e o clima de tropicalidade ao projeto.

Ideias do projeto. A concepção foi pensada em blocos separados por espelhos d’água. O primeiro abriga a casa propriamente dita; o segundo contempla o salão de convívio e jogos; e o terceiro reserva dois bangalôs para hóspedes. A complexa estrutura de eucalipto com generosos beirais traz o impacto visual e revela a prioridade dos materiais naturais e das texturas acolhedoras. Aliás, a madeira é protagonista também nos interiores, promovendo um clima superacolhedor aos espaços. O paisagismo traz vida e tropicalidade ao terreno arenoso, onde foi plantada mais de uma centena de coqueiros.

Detalhes marcantes. A raia da piscina atravessa toda a extensão frontal do terreno e percorre vários ambientes. Acima do espelho d’água no térreo, chama atenção um painel em pedra talhada trazido da Indonésia. Na casa, uma passarela de madeira com 18 metros de cumprimento cruza o jardim interno e leva às quatro suítes. Destaque para a seleção de mobiliário brasileiro, cerâmicas de Nereide Figueiredo e obras de artistas plásticos como José Guedes, Cadeh Juaçaba, Jaildo Marinho, Franz Weissmann, Amílcar de Castro e Claudio Tozzi.

FORNECEDORES:

Desconexo Design, Galpão D e
Ouvidor Interiores.
Móveis soltos.
Bete Cunha Tapetes. Tapetes.
Bete Cunha Interiores. Tecidos, papéis de parede e persianas.
Habitat. Automação.
Galeria Mariana Furlani e
Galeria Multiarte.
Obras de Artes.
Home. Adornos.

Fone: (85) 3032.1450 | 9 9913.9454
@marcusnovais_arquitetura

0
Total Page Visits: 879 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *