Para ser vivido

POR CARLOS ZARANZA

Esta ideia resume bem o projeto de Carlos Zaranza, pensado em cada detalhe para um cliente que adora receber amigos para jantares e pequenas festas. A proposta de um layout fluido e que não se apega ao convencional agradou em cheio, com uma visão que integra estar, jantar e cozinha para tornar cada ocasião especial.

Com um visual jovem e prático, este apê é pensado na medida para um cliente de 40 anos de idade. “Ele gosta de curtir a casa, receber amigos para jantares e pequenas festas. Todas as ideias propostas refletem esse lifestyle e criam diversas possibilidades no imóvel de 82 m²”, destaca Carlos Zaranza, que assina o projeto. De início, o designer trabalhou no aproveitamento do espaço e seguiu um layout fluido. “Privilegiamos a integração entre estar, jantar e cozinha, que passam a coexistir em um mesmo vão. Também aproveitamos o pé direito duplo para destacar – e ser destacado por – itens de decoração, entre quadros, papéis de parede, cortinas e um pendente”, detalha. Metalons, portas em serralheria com vidro canelado, spots e outros elementos remetem a um estilo mais industrial, enquanto a paleta de cores vai na direção da sofisticação ao trazer tons de uva e verde, além da madeira, para a ambientação. “Em comum, todos os espaços são inspirados no desejo de serem ocupados, aproveitados e bem vividos”, afirma.

PONTO ALTO. O pé-direito duplo é um trunfo do imóvel, que tem 82 m² e parece muito mais amplo. Para tirar partido, o designer utilizou quadros, trabalhou a iluminação que eleva o olhar e também apostou na estante suspensa em metalon, que aproveita este espaço aéreo para exibir plantas e objetos de personalidade. A sala de jantar e a cozinha ganham um tom de intimidade com o teto em altura convencional.

O TOQUE INDUSTRIAL SURGE NA PORTA EM SERRALHERIA, NA PINTURA CIMENTÍCIA E OS TIJOLINHOS BRANCO DA COZINHA

MARCENARIA ALIADA. A ambientação foge de qualquer excesso, optando pela marcenaria como forma de otimizar cada espaço. A porta de serralheria, na entrada com um imenso puxador em dourado e os efeitos lineares de iluminação conferem identidade ao projeto. Na suíte, a roupa de cama em tom de uva acentua a sofisticação. Mais uma vez, a marcenaria é aliada, criando um pequeno e confortável office no lugar da mesa de cabeceira.

POR CARLOS ZARANZA
@zaranzza

FORNECEDORES
Móveis, @holanda.pordulcesilveira.
Cortinas e sofá, @reformaearte.
Fotos: Felipe Petrovsky

0
Total Page Visits: 514 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *