Edimara Carvalho

POR EDIMARA CARVALHO

Estética apurada, técnica e talento se encontram nos projetos de Edimara Carvalho. A arquiteta aposta no equilíbrio entre estilos e no uso integrado de espaços para enaltecer o lifestyle de cada cliente.

O revestimento 3D confere um ar contemporâneo junto ao papel de parede (La Vinci). Destaque para o detalhe em ônix (Multipedras) no móvel do home theater. Móveis atuais (Galpão D e Spazio) contracenam com peças de acervo, como a mesa de jantar. Para trazer mais conforto, tapetes e cortinas de texturas macias (Bete Cunha Interiores). Esculturas e telas são da Galeria de Arte Danielle Araújo.

A base neutra deixa os ambientes leves e elegantes, além de favorecer o diálogo entre o clássico e o contemporâneo.


Visitar este apartamento é fazer uma imersão na estética apurada da arquiteta Edimara Carvalho, que materializa com técnica e precisão as histórias de vida de cada cliente. É o caso deste apartamento de 217 m², pensado para superar as expectativas de um jovem casal que gosta de sofisticação e se identifica com uma linguagem entre o clássico e o contemporâneo, na qual várias cenas são marcantes. A parede com revestimento 3D confirma a contemporaneidade do living, enquanto a sala de jantar reforça a elegância do clássico. “Em meus projetos, o ponto de partida é conhecer o jeito de viver dos moradores. Aqui, focamos em espaços de convivência funcionais e aconchegantes. Os ambientes ganham novas dimensões com o layout integrado, refletindo a dinâmica da família”, revela Edimara. O décor de base neutra e clara, ilumina os espaços, confere leveza e destaca a cor de obras de arte e objetos. A marcenaria em laca branca e linhas retas suaviza a presença da madeira, em várias peças imponentes. “Entre elas, há a mesa de jantar, que já pertencia ao casal. Valorizamos o clássico com materiais sofisticados, como a pedra ônix, um lustre em cristal e molduras em ouro envelhecido”, detalha a profissional. Isso sem abrir mão do design atual, encontrando um ponto de equilíbrio com o olhar de Edimara Carvalho. “O resultado é um projeto atemporal, clean e harmonioso, formando um cenário entre o novo e o antigo, bem ao gosto dos clientes”, resume.

Na varanda, a mesa em madeira bruta parece flutuar, com base em acrílico. Móveis do Empório Choça reforçam o clima aconchegante. A iluminação (Paroma) foi distribuída de forma envolvente. O toque de personalização fica por conta dos objetos (Empório Choça, Idée Objetos e Spazio).

PERFIL DA PROFISSIONAL

FORMAÇÃO.  Arquitetura e Urbanismo, pela Unifor, e Design de Interiores, pela FIC.
TEMPO DE MERCADO. 12 anos.
ESTILO. Clássico, contemporâneo e a mistura equilibrada dos dois.
MARCA REGISTRADA. Criatividade aliada à funcionalidade em cada detalhe.
INFLUÊNCIAS. Nos cenários urbanos, na natureza, em viagens… Enfim, em tudo que nos cerca no dia a dia.
INTERIOR PREFERIDO. Aquele que atende às necessidades do cliente, sem perder de vista a estética e a função, seja residencial ou comercial.
UM MATERIAL. O espelho, pela elegância e versatilidade que imprime nos espaços.
FILOSOFIA. Priorizar os desejos e a satisfação dos clientes com soluções funcionais e criativas.

0
Total Page Visits: 206 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *