Décor sem excessos

POR GIOVANNA RAMALHO

Giovanna Ramalho conduziu a reforma deste apartamento de 231 m² com grandes intervenções no layout e uma cuidadosa seleção de materiais para criar uma atmosfera elegante e atemporal.

EFEITOS DE LUZ. A iluminação é um dos pontos altos do projeto, idealizada para realçar os elementos mais destacados da ambientação, como obras de arte e a descolada adega. Pontos de luz embutidos no forro, luminárias de desenho minimalista e um sistema de trilhos dão um toque todo especial ao estar, promovendo cenas de impacto ou intimistas, conforme cada momento.

Nunca se pensou tanto em conforto e espaços amplos para se viver literalmente a casa. Foi este sentimento que levou o casal a repensar o layout do apartamento de 231 m², confiando a missão à arquiteta Giovanna Ramalho, que conduziu a reforma para se adequar ao novo momento de vida da familia. “Eles queriam ambientes espaçosos e confortáveis que fossem agradáveis para receber amigos e, ao mesmo tempo, desfrutar do convívio no dia a dia”, revela Giovanna. O ponto de partida foi explorar um conceito fluido e atemporal, pautado por escolhas inteligentes de objetos e materiais. “Quando falamos de décor sem excessos, a seleção de cada item importa. O sofá modular, por exemplo, é uma peça-chave que divide e atende tanto ao estar como a varanda. A marcenaria em linhas concisas e elegantes se destaca pelo acabamento impecável. E a opção por pedras naturais resultou em uma estética coesa e harmônica”, ela pontua. A pedido dos clientes, o layout sofreu algumas modificações com a retirada de um dos quartos para a criação de uma generosa suíte master com dois closets e dois banheiros independentes, além de possibilitar a ampliação do living. Um outro destaque da proposta revela a paixão dos clientes pelo universo dos vinhos. “Criamos uma adega desenhada exclusivamente para o projeto com pinos de madeira maciça e efeito de luz que cria uma verdadeira vitrine para os rótulos mais especiais do casal’, detalha. Soluções personalizadas que atenderam de maneira sofisticada e funcional as novas necessidades e desejos dos proprietários.

À MODA DO CAMPO. Cada dia mais consolidada como coração da casa e lugar de interação da família, a cozinha foi pensada para ser acolhedora e fazer um contraponto ao caráter contemporâneo do restante do apê. Tijolinho, piso de réguas amadeiradas, parede na cor terracota e mesa de madeira de demolição remetem diretamente à ideia de cozinha de fazenda, evocando um clima campestre e nostálgico.

MINIMALISTA E ACOLHEDOR. O quarto do casal recebeu uma cartela de cores neutras e traçado sinuoso de alguns elementos, com destaque para a cabeceira em couro ecológico e a poltrona em tecido natural. A madeira clara em painéis favorece ao aconchego. O espaço ganhou ainda um recanto de trabalho bem funcional.

POR GIOVANNA RAMALHO
@giovannaramalhoarquitetura

FORNECEDORES
Execução da obra, Hard Engenharia.
Móveis fixos, Engemóveis.
Pedras naturais, Multipedras.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 1433 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *