Vida Moderna

POR FLÁVIO FARIAS

Nada foi preservado da planta original para dar vida a um apartamento antigo e responder às necessidade de otimização de espaço. Com uma arquitetura bem planejada, desenho aberto e ótimas noções de estética, cores e materiais, ele trouxe modernidade e descontração na medida certa.

Os jovens médicos recém-casados receberam de herança da família um apartamento antigo de mais de três décadas, com potencial para se tornar o novo lar, não fossem os quartos, banheiros e outros cômodos muito compactos. Por isso, quando Flávio Farias foi convidado para comandar a reforma, não teve medo de demolir tudo e fazer um novo layout, que respondesse à necessidade dos clientes. Assim, começou ampliando a área social, eliminando a varanda para ganhar espaço no living, além de aumentar a cozinha, deixando-a aberta para as salas de jantar e estar. Ali, a proposta moderna e aconchegante do projeto está expressa na associação do painel espelhado com a madeira escura, atrás do sofá, e na união dos tijolinhos brancos com vidro transparente e laca branca, na parede da TV. A ala íntima também cresceu em tamanho com a inserção de um home office e um closet integrados, a partir da união de dois quartos e da utilização do espaço da antiga dependência de serviço, vestindo-se de uma base neutra e acolhedora. Mas são as cores que entram em cena para deixar os recantos alegres e atraentes, onde azul, vermelho e lilás tigem paredes ou tapetes, trazendo vida e descontração à nova residência.

Com a reforma, a cozinha, antes estreita, foi incorporada à área social. Nela, o uso da madeira Eucatex trouxe a conexão visual com às salas de estar e jantar, acrescida por vidro pintado azul, que trouxe cor e elegância ao espaço. No living, o papel de parede e os tijolinhos brancos (LPM by Santelmo) contribuiem para a atmosfera clean. Os móveis soltos (Le Spec e Galpão D) são de traços modernos e tons claros, permitindo a inserção de cor em paredes, telas e adornos (Empório Choça). Os tapetes (Adroaldo Tapetes do Mundo) são de texturas
macias e convidativas, ressaltando o aconchego.

Traços modernos e cores vivas dão bossa e uma atmosfera jovial ao projeto.


A reforma também trouxe mais conforto e comodidade para a suíte master. Dois antigos quartos compactos foram unidos para que a ala íntima abrigasse um closet e um home office. Neste, uma generosa estante abriga os muitos livros do casal. O azul marca presença e estabelecesse um interessante contraste com o branco da cortina e da banqueta. No quarto, os espelhos bronze são estratégicos para esconder as janelas que dão para a rua, além de conferir muita elegância. Entre eles, a cabeceira da cama em pano (Espaço Casa) se alia à proposta de aconchego. A iluminação (Ideia Home Design) foi projetada para criar cenários intimistas.
0
Total Page Visits: 475 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *