Ponto Alto

POR BRUNA PONTES E MARISSA PRUDENTE

Ripas de madeira, cortinas e outras linhas verticais acentuam a altura do pé-direito. Espelhos também vêm com a intenção de sugerir amplitude. As cores claras dos tijolinhos naturais conferem aconchego sem comprometer a leveza, revestindo grandes superfícies. A integração entre os ambientes de estar é completa, além de contar com o conforto e o design contemporâneo do mobiliário. Outro destaque é o pendente escultural (Paroma) que rege a mesa de jantar.

O apê tinha medidas enxutas, mas contava com um pé-direito duplo. A valorização desta virtude do imóvel foi o ponto de partida de Bruna Pontes e Marissa Prudente, que assinam este projeto que esbanja elegância.

Quem entra neste apartamento, surpreende-se quando a metragem de 84 m² é revelada. Mérito das arquitetas Bruna Pontes e Marissa Prudente, que criaram este projeto especialmente para o jovem casal de médicos sem filhos. “Os clientes tinham consciência da limitação de espaço, então o projeto foi pautado pelo máximo aproveitamento da área disponível, sem abrir mão da sofisticação. Além disso, como eles ficam pouco tempo em casa, gostariam de ter um ambiente aconchegante e prático para acompanhar a rotina corrida”, destaca Bruna. Para driblar o tamanho reduzido, foi sugerida a integração entre a cozinha e a sala, tornando o lugar mais fluido e nada compartimentado. Com este planejamento, foi possível até incluir uma miniadega. Outra ideia prontamente aceita pelos clientes foi a presença de elementos verticais, como a madeira, intercalados com iluminação, valorizando o pé-direito duplo, uma das virtudes do apartamento que ressalta a amplitude. Bruna e Marissa também adotaram o estilo contemporâneo como aliado, escolhendo a dedo todos os itens – cada móvel, cada luminária e os complementos têm algo dizer e afirmam a identidade do projeto. A cartela de cores claras é elegante, incluindo tons acolhedores de azul e rosa-seco. As paredes foram trabalhadas com um mix de acabamentos e texturas diferenciadas, como tijolos naturais, cimento queimado e ripas de madeira. Tudo em perfeita sintonia com o esquema de cores previsto, conferindo aconchego e personalidade. “A estética foi desenvolvida sem comprometer a otimização dos espaços, que era o ponto-chave do projeto”, finaliza Marissa Prudente.


Elementos verticais em madeira intercalados com a iluminação valorizam o pé-direito duplo.


0
Total Page Visits: 1152 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *