Sair de Moda, Jamais

POR ANA FIUZA

Cores neutras, base contemporânea com acentos clássicos e detalhes que falam da personalidade do jovem casal são a chave da elegância atemporal do apartamento, assinado por Ana Fiuza.

Da cadeira com tecido de oncinha à estante com lembranças, passando pelo design brasileiro e elementos vintage, o apartamento resume tudo o que os moradores gostam e admiram. Antes de qualquer estilo, prevalece o jeito de viver do casal, com uma filha que acaba de chegar. “Eles são antigos clientes do escritório e buscavam um projeto que não saísse de moda”, conta a arquiteta Ana Fiuza, que optou pela mesma linguagem em todos os espaços no imóvel de 160 m², adotando uma paleta de cores neutras com elementos-chave pontuais. A base contemporânea recebe interferências bem-vindas, do clássico ao moderno. “A atmosfera é leve e personalizada. Tudo afirma que ali mora uma família jovem, mas com bastante personalidade”, completa. Uma das peças em destaque é a estante na sala, mostrando que não é necessário projetar um móvel apenas para abrigar a TV. “Ele pode ser mais. As memórias que ela expõe em fotos e objetos são o que de fato importa”, explica Ana Fiuza. E este elemento foi exatamente o ponto de partida para os demais itens do mobiliário, como o sofá e a poltrona com um sutil toque clássico. Os móveis fixos, vale ressaltar, trazem o desenho exclusivo da arquiteta, pensados para atender as questões espaciais e de funcionalidade. O mármore em algumas superfícies assume uma leitura moderna, assim como os espelhos, os detalhes em dourado e as luminárias de design. Nada está no projeto por simples modismo ou por acaso – e um bom exemplo são as boiseries que disfarçam portas e acessos. “O resultado é chic, atemporal e, sobretudo, pessoal”, define Ana Fiuza.

A poltrona (Galpão D) ganhou tecido de onça (Entreposto). Já o living foi revestido com painéis em laca cinza acetinada e pontuado com elementos modernos, como as cadeiras de Jader Almeida (Le Spec). Acima da mesa de jantar, o pendente é da Candela Iluminação, que também forneceu as arandelas de origami dourado do lavabo. Neste espaço, destaque para o uso do mármore Volaskas (Ailec). Repare ainda na varanda, pensada como continuação do living.

O antigo e o novo convivem em plena harmonia, criando uma identidade única ao projeto.


Na suíte do casal, o aconchego comanda todas as escolhas, a começar pela iluminação que oferece diversas opções de cenas. A poltrona em dourado e o próprio formato da cabeceira estofada remetem discretamente ao clássico. No closet, assim como nos demais espaços, os móveis fixos foram dimensionados e desenhados por Ana Fiuza, sendo desenvolvidos com precisão de detalhes pela Bontempo.

0
Total Page Visits: 934 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *