Conforto Praiano

POR RAQUEL FECHINE E SARA VIANA

Neste lar, a cor mora nos detalhes, somada ao toque natural da madeira e peças de design. O resultado? Um visual contemporâneo e ao mesmo tempo praiano, que traduz a personalidade descontraída do casal com dois filhos, no projeto de Raquel Fechine e Sara Viana.


O estilo rústico conversa com o design contemporâneo em favor de ambientes leves, iluminados e super confortáveis.


Para um apartamento pensado para os momentos de lazer e tranquilidade da família, a designer Raquel Fechine e a arquiteta Sara Viana foram além do usual, elaborando um recanto praiano de linguagem apurara até chegar a um visual leve, prático e contemporâneo, que tem tudo a ver com a personalidade do casal com dois filhos. Nos móveis soltos, prevalece o design atual, com linhas simples e materiais que remetem ao clima litorâneo, como a madeira natural e uma cartela de cores em tons claros e neutros, com um toque de cor somente nos complementos. O projeto também ganha identidade, boas energias e se torna ainda mais acolhedor com o mix de texturas que trazem sensações diferentes, como tijolos aparentes e painéis em madeira ripada. Almofadas com diversas padronagens e outros elementos conversam de forma despojada, levando bossa a ambientação. Elas também aproveitaram ao máximo a luz natural e a integração dos ambientes sociais no imóvel de 104 m². A sala de estar se prolonga naturalmente para a varanda e a cozinha americana também se conecta, criando um ambiente de convivência superconfortável e arejado, como sonhavam os clientes. “O apartamento nasce com o propósito de ser desfrutado pela família e seus amigos em sua plenitude”, conta Raquel. Cada centímetro foi valorizado com a marcenaria sob medida e móveis bem dimensionados para os espaços, preservando generosas circulações e o equilíbrio estético. “O resultado traduz a personalidade descontraída dos moradores, além de proporcionar conforto e aconchego na medida certa”, conclui Sara.


Materiais naturais, texturas agradáveis e cores formam uma composição leve e acolhedora, em sintonia com o clima praiano.


A varanda gourmet é um dos lugares favoritos, com móveis contemporâneos, almofadas (Ouvidor Tecidos), luminária em fibra e complementos cheios de bossa. A cozinha é otimizada com modulados Bontempo e se integra à sala, onde o destaque é o painel em madeira ripada e a elegância do sofá e das cadeiras de jantar (todos Desconexo Design).
Tons claros e naturais também prevalecem na suíte do casal, que ganhou um toque aconchegante com revestimentos (Normatel Premium) nas paredes, além de objetos (Spazio) para personalizar. Na suíte dos filhos, o papel de parede tem inspiração navy, e o layout das camas garante espaço de sobra para as brincadeiras. A Idealize Engenharia assina a execução da obra.

0
Total Page Visits: 896 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *