Anuário 2020

POR EMANUELLE BRITO.

A casa de 260 m² passou por um retrofit na arquitetura e uma completa transformação nos interiores, que ganharam um visual moderno e arrojado. No térreo, a ideia foi conectar as salas de estar, cozinha, varanda e piscina com deck. Já no pavimento superior, a prioridade foi abrigar bem as suítes dos dois filhos, uma rouparia e a ampla suíte do casal com closet.

Ideias do projeto. O estilo de decoração diz muito sobre o gosto do casal, passeando entre o industrial e o contemporâneo, com recursos marcantes de iluminação. “Predomina o contraste do branco com detalhes cinza e a geometria de traçado reto para sugerir movimento”, resume Emanuelle Brito. Entre os diversos materiais que conferem identidade ao projeto estão o cimento queimado, perfis em alumínio, MDF amadeirado, vidro milk, mármores e a laca fosca.

Detalhes marcantes. Portas de correr em alumínio, com uma abertura quase completa, garantem a integração entre os espaços de convivência no térreo. Ripas em MDF cinza criam um listrado na parede da sala, elevando visualmente o pé-direito; no forro, elas dão a sensação de continuidade. A suíte da filha traz candy colors do teto às paredes formando um desenho geométrico. Na suíte do casal, o teto foi laqueado em cinza fosco, contrastando com os painéis que aparentam o mármore Calacata.

FORNECEDORES:

Detalhe Marcenaria. Marcenaria.
Duluz. Iluminação.
LPM Mármores. Pedras.
Marel. Móveis planejados.
Vitrine & Arte Alumínio. Esquadrias e guarda-corpo da varanda.

Fone: (85) 9 8808-4659
@arquitetaemanuellebrito

0
Total Page Visits: 708 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *