Família em nova fase

POR LUCIANA OTOCH

Os clientes já eram conhecidos da arquiteta Luciana Otoch e a procuraram novamente, pois a família aumentou. Com cinco integrantes, precisavam de mais espaço no novo apartamento de 172 m². Prontos para o início de uma nova história.

NOVO LAYOUT. Na planta original, o layout indicado pela construtora posicionava o sofá de costas para a sala de jantar. Porém, como o principal objetivo era a unificação dos espaços, a arquiteta propôs modificar o local da TV e posicionar o sofá de forma a unir-se ao ambiente da mesa de jantar, alcançando a total fluidez entre os espaços de estar, sala de jantar, varanda gourmet e cozinha. Destaque para a cozinha, com móveis que receberam uma tonalidade suave de verde, bancadas em pedra Perla Santana e uma linguagem sofisticada, uma vez que o espaço está conectado à sala.

Novo apartamento e altas expectativas. Realizados com o crescimento da família, os clientes confiaram à arquiteta Luciana Otoch o projeto do imóvel, que apostou em um conceito aberto, eliminando paredes e barreiras visuais para conectar todos os espaços de convivência. A solução criou uma dinâmica de uso integrado do estar, sala de jantar, varanda gourmet e cozinha, já que a família gosta de receber com frequência e cultiva o prazer de cozinhar para os amigos. “A vontade do casal era que cada filho tivesse seu espaço, incluindo uma suíte para a filha universitária – com local para estudo e cantinho para maquiagens -, e mais duas suítes para o casal de filhos de cinco e dois anos de idade”, conta a profissional. A grande questão é que os dois menores não estavam acostumados a estar separados, então a saída foi criar um banheiro interligando os dois quartos, ficando o outro banheiro para lavabo. “Esta passagem virou a grande diversão entre eles, que estão sempre conectados”, destaca. Vale ressaltar, ainda, a seleção de obras de art as paredes são vestidas de telas escolhidas ao longo do tempo pelo casal. “Cada quadro conta uma história e desperta sentimentos únicos”, afirma Luciana.

OLHAR PESSOAL. Na suíte do casal em tons neutros, destaque para a pintura marmorizada na parede principal. A iluminação diferenciada une peças de designers renomados e perfis de LED, criando continuidade de fachos de luz em paredes e tetos. Para o quarto da filha, a penteadeira tem espelho com iluminação especial e também serve de escrivaninha. Para o filho, espaços de estudo e brincadeira garantidos, além do banheiro integrado ao quarto da irmã.

POR LUCIANA OTOCH
@luciana_otoch

FORNECEDORES
Todos o mobiliário fixo do apartamento foi
executado pela
@todeschinialdeota.
Iluminação, @spotiluminacao.
Tapetes, @betecunhatapetes.
Cortinas, @agatekcortinasepersianas.
Fotos: Felipe Petrovsky

0
Total Page Visits: 1936 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *