Para Curtir em Família

POR ANA FIUZA

Praticidade, aconchego e boas energias. Para um jovem casal com dois filhos pequenos, Ana Fiuza definiu para este projeto, de 170 m², um layout que vai muito além da busca pela apreciação pelos olhares, mas que foca no bem-estar e na composição de um verdadeiro lar.


O verde das plantas e o toque de azul trazem o frescor natural à varanda, criando uma atmosfera tropical chic.


Com espaços fluídos, a área social é valorizada por detalhes como o painel em mármore Volaskas, que pontua a parede da TV e serve de fundo para o home, e ainda para quadros e objetos de design (Spazio). Ao fundo da sala, o exclusivo papel de parede inglês (LM Decoração de Interiores), traduz uma proposta de caráter único. A praticidade é garantida com peças de fácil manutenção, como o tapete Revolution, de Adroaldo Tapetes do Mundo. O banquinho da coca-cola e a poltrona giratória em couro natural (ambas Spazio) formam uma dupla original e descolada para a varanda.

Tons pastéis, mix de materiais leves e sofisticados, e a amplitude dão vazão aos bons fluídos.


Um casal jovem, dois filhos pequenos e um apartamento novinho, de 170 m², pronto para ser palco de grandes histórias. Essa pode ser entendida como a descrição ideal desse projeto elaborado por Ana Fiuza. A orientação dos clientes é para o delinear de um recanto que tenha realmente cara de casa, sendo o layout todo voltado para a praticidade e para o conforto do cotidiano, sem abrir mão do aconchego e da segurança dos pequenos. Nos móveis, nada de cantos! A arquiteta usou ao máximo peças com formas arredondadas e materiais duráveis, como tapetes Revolution, cadeiras em couro natural ou madeira e sofá com revestimento tipo capa, que pode ser lavado quando necessário. “A ideia era fazer um projeto elegante e usável no dia a dia, e não uma casa somente para as visitas”, explica Ana. O layout sem barreiras visuais, os tons claros e o bom aproveitamento da luz natural dão a sensação de leveza e bem-estar aos espaços. Já o décor valoriza diferentes acabamentos, ora nobres – como o painel em mármore Volaskas que pontua a parede da TV e serve como pano de fundo para o home – ora atuais, como os espelhos que ampliam visualmente e trazem mais claridade ao ambiente. Ao fundo da sala, o exclusivo papel de parede de padrão inglês traduz com delicadeza uma proposta de caráter único. Por fim, a varanda integrada se transformou em um amplo espaço gourmet, com ambiente de estar e mesa de oito lugares para reunir a família para momentos relax.

O lavabo ganha ares minimalistas com o uso do branco, cortina metalizada e a bancada de traçado simples, em vidro e mármore retroiluminado. O branco e o cinza chegam com tudo à suíte do casal, permanecendo o cuidado com a praticidade por meio do uso de revestimentos de fácil manutenção.
Na cozinha, nos móveis projetados de linhas retas, são evitados até mesmo o uso de puxadores e acessórios de baixa altura, valorizando um desenho moderno para os pais e seguro para as crianças. A elegância também se faz presente na escolha do tom fendi harmonizado com portas em espelho e vidro branco.

0
Total Page Visits: 737 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *