Mood Clean

POR ROMARIO RODRIGUES

O projeto do arquiteto Romario Rodrigues reedita o conceito de sofisticação, destacando a importância da curadoria do design, do cuidado com a luz e de detalhes que tornam tudo mais esteticamente interessante.

No mobiliário, uma seleção de peças de traçado limpo e cores claras, cuidadosamente garimpados na Galpão D. Diante da base monocromática, a poltrona terracota e o tapete (Bete Cunha) com discreto padrão geométrico realçam à ambientação. A iluminação (Carmehil) destaca linhas elegantes no teto e paredes.

A base monocromática aliada ao mobiliário contemporâneo cria uma atmosfera leve e atemporal.


O casal não queria ousar em cores, mas isso não significaria um projeto sem personalidade. O arquiteto Romario Rodrigues teve a missão de editar todas as informações dos clientes, entender suas necessidades e seu lifestyle até chegar a um resultado clean e sofisticado. Ele decidiu utilizar basicamente o branco – em suas variações mais acolhedoras – e o dourado nos detalhes. Mas antes de falar das escolhas na ambientação, é preciso destacar o quanto a planta redesenhada trouxe fluidez e a sensação de espaços mais amplos no apartamento de 165 m². O living foi completamente integrado, sem barreiras visuais, proporcionando um ambiente confortável para relaxar, conviver e reunir os amigos. A curadoria do mobiliário – composta de poucas e boas peças – reforça a intenção de circulações livres, em sintonia com a leveza das cores claras que predominam. “Apostamos na escolha cuidadosa de itens contemporâneos, na marcenaria sem excessos e em um projeto luminotécnico capaz de valorizar texturas, volumes e perspectivas, o que é essencial em uma proposta monocromática como esta”, resume Romario Rodrigues. Os complementos, luminárias e outros detalhes roubam a cena em vários momentos, especialmente aqueles com acabamentos metalizados, reafirmando a elegância em uma versão atual e discreta. “Nesse projeto, cada item é fundamental e criteriosamente escolhido para criar um ambiente interessante e acolhedor, recheado de leveza e do bom design”, afirma o arquiteto, que soube encontrar a beleza em formas e cores simples.

A suíte do casal segue o mood clean e prioriza o conforto, acima de tudo. A base branca ganha nuances suaves, inspirando leveza e tranquilidade. O dourado e o acobreado se combinam nos adornos (Manix) para pontuar com elegância. As cortinas e persianas são da Agatek.

Na cozinha, a escolha dos revestimentos reafirma a sofisticação do projeto e segue a linguagem limpa adotada nos outros ambientes, trazendo o branco em diversos materiais e na marcenaria. O espaço apresenta uma grande área de bancada, extremamente funcional, acompanhada de armários altos e baixos em toda a extensão. A iluminação (Carmehil) é pensada para proporcionar a melhor visão geral e também concentra foco na área de preparo, embutida atrás dos modulados. Tons metalizados estão presentes nos adornos e nas clássicas cadeiras Bertoia (Galpão D) da copa, revelando a preocupação do arquiteto com um resultado final impecável.

0
Total Page Visits: 935 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *