Para Elas

POR ROMÁRIO RODRIGUES

Com uma paleta clean e moderna, um olhar atento ao bom design e materiais elegantes, Romário Rodrigues chegou a este resultado: um apartamento cheio de personalidade e superconfortável para as duas irmãs.


A paleta de cores suave e moderna, trouxe fluidez por meio de diferentes texturas.


Amplo e leve, o estar ganha fluidez com cores claras. Elementos guiam o olhar, como o painel amadeirado na sala de jantar, com ilumina embutida para um visual intimista. O mobiliário solto tem desenho contemporâneo e vocação para o conforto (Galpão D e Le Spec), assim como o tapete (Bete Cunha). Os detalhes nas paredes em Tavertino Romano enobrece o ambiente (MR Granitos). Adornos sutis (Spazio) personalizam com elegância. Na cozinha, o revestimento com padrões geométricos (Portobello Shop) faz um contraste interessante com o madeirado dos móveis, criando uma atmosfera dinâmica e aconchegante. destaque para a leveza das luminàrias de design. A área enxuta da varanda não impediu o máximo de funcionalidade, com forno, churrasqueira e lugar para agradáveis momentos.

Maduras, independentes e despojadas, duas irmãs dividem este irresistível apartamento assinado pelo arquiteto Romário Rodrigues. Com 116 m², o projeto contempla todas as exigências destas clientes antenadas, que buscavam um espaço amplo e interessante para receber amigos, muito conforto para descansar e uma cozinha espaçosa de visual leve – como a vida deve ser. “Minha sugestão foi uma estética clean e sofisticado. Combinei texturas nos revestimentos, incluindo a madeira que aquece vários ambientes, além de adotar efeitos cênicos na iluminação e uma aposta certeira no bom design”, afirma Romário. Outros materiais, como espelhos bronze e o Travertino também se encarregam de conferir a elegância e a personalidade marcante da residência compartilhada pelas irmãs. A cozinha também chama atenção pela combinação ousada do revestimento geométrico com o madeirado dos móveis. Racional, bem dimensionada e sem abrir mão da leveza, reafirmada no desenho dos pendentes. O profissional ainda se apropriou de alguns elementos marcantes do estilo Art Déco que costumam ser associados ao universo feminino, como os metalizados e os tons de vinho e rosé. Para não cair no óbvio, o cinza preenche diversas paredes e compõe a base do projeto, que reforça sua identidade contemporânea graças à curadoria do mobiliário contemporâneo. A mesa de centro Teca, por exemplo, traz a assinatura do consagrado designer Jader Almeida. “O principal desafio foi realizar uma fusão entre as preferências pessoais e os estilos de cada cliente, com uma leitura moderna que expressa sua melhor versão. A inspiração veio em dobro e o resultado foi além das expectativas”, finaliza Romário Rodrigues.

As suítes refletem as escolhas e particularidades das irmãs. O que diferencia cada espaço são os tons dos revestimentos, como amadeirado, rosé gold e o branco total, além dos objetos (Spazio), e luminárias que personalizam. Em comum, todos os espaços oferecem o conforto e a praticidade qua as clientes desejavam. Os tecidos e as cortinas são da Bete Cunha Interiores.

0
Total Page Visits: 422 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *