Nova Fase da Vida

POR BERLAN FILHO

Com os filhos adultos, o casal mudou o estilo de vida. Berlan Filho redesenhou o apartamento de 135 m², com um olhar para a otimização dos espaços e soluções inteligentes em busca de uma vida à dois confortável e sofisticada.

A varanda gourmet virou copa, conectada à cozinha, com uma mesa exclusiva em madeira natural (Madeserra). Na sala de jantar, a madeira é responsável pela sensação de aconchego. O estar foi pensado para a convivência de toda a família. O espaço conta com bancada em nanoglass e móveis com vocação para o conforto (Spazio) e o toque de cor da tela e almofadas. Destaque para a porta de entrada elaborada em vidro pintado e aço (Premolduras).

O estilo de vida do casal mudou com a saída dos filhos de casa. O apartamento deveria refletir, então, este momento e suas prioridades. O arquiteto Berlan Filho foi o responsável pela nova configuração do imóvel de 135 m², tirando o máximo proveito da área disponível para expressar a atual fase da vida à dois. “O imóvel contava originalmente com quatro suítes. Unimos duas para ampliar o quarto do casal, criando salas de banho separadas, closets independentes e um home office. As outras duas foram reservadas para os netos e hóspedes – o apartamento está sempre aberto para essa convivência. Vimos também o potencial de criar uma rouparia na divisória entre o estar e a circulação íntima. Enfim, todos os espaços foram pensados de acordo com o novo momento do casal, que buscava funcionalidade, receptividade e bastante conforto”, resume o profissional. Outro pedido dos clientes, prontamente atendido, foi transformar em copa a varanda gourmet com acesso à cozinha, tornando cotidiano mais prático e agradável. “Agora eles fazem refeições aproveitando a bela vista”, revela Berlan. O próximo passo foi a escolha de revestimentos e materiais atemporais para propiciar um visual limpo e equilibrado. Neste sentido, o arquiteto apostou em elementos como bancadas em nanoglass e painel em porcelanato com aparência de mármore, além do predomínio de cores neutras e uma marcenaria retilínea, que expressa a elegância desejada pelo casal, dimensionada para suas necessidades. Na ambientação, a mobília em madeira, os toques de verde em complementos e obras de arte, assim como os tecidos crus personalizam e conferem o aconchego aos espaços. Tudo para representar com leveza e contemporaneidade um novo significado para o lar.

A cozinha planejada (Dalmóbile) aproveita ao máximo o espaço, com armários sob medida para armazenamento e equipamentos. Nas suítes, materiais práticos e cores neutras comandam a sofisticação, enquanto cortinas e enxovais (Espaço Casa), bem como os colchões (Renata Colchoaria) ressaltam o aconchego. Destaque para a parede da cabeceira, em porcelanato com aparência de mármore HD.

Na suíte do casal, muita funcionalidade com home office, duplo closet e duas salas de banho.


0
Total Page Visits: 516 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *