Leve e Conceitual

POR VALÉRIA MARTINS

A arquiteta Valéria Martins revela todos os detalhes deste apartamento de uma jovem de gosto apurado pela arte. Os ambientes integrados comandam o desenho do projeto, que se destaca pela leveza de seus elementos.

A ELEGÂNCIA SE FAZ PRESENTE NOS DETALHES, COMO NAS BOISERIES POR TODA SALA.

A vida leve da jovem solteira se expressa perfeitamente em seu novo lar, traduzido pela arquiteta Valéria Martins. “Coordenamos tons neutros como o cinza, vidros transparentes, espelhos e superfícies sofisticadas para criar uma atmosfera conceitual, em um apartamento que ao mesmo tempo é superprático para o cotidiano da cliente”, define a profissional. A fluidez também está presente no layout, que integra sala de jantar, living com home theater e varanda para prolongar os espaços – e os momentos – para receber ou estar de bem com a vida em casa. Assim, a vista e a luminosidade natural entram e fazem parte dos ambientes, em uma continuidade, que é sempre bem-vinda quando se trata de pensar os espaços e as circulações de imóveis compactos. Aliás, espelhos e cores claras são perfeitos aliados da sensação de amplitude, utilizados de forma equilibrada no projeto. A elegância se encontra também nos detalhes. No piso, um porcelanato Carrara, enquanto as boiseries emolduram praticamente todas as paredes da sala. Já a laca no tom off-white vem presente no aparador e no móvel da TV. O desenho limpo e contemporâneo da marcenaria e de móveis soltos é bem resumido em poucas e boas peças, que aliam conforto, beleza e funcionalidade. “Outro diferencial é que a cliente trouxe um gosto muito apurado para a arte, então isso valorizou ainda mais cada espaço”, completa Valéria. Entram em cena obras de artistas como Patrícia Costa e Leandro Magalhães, entre outros nomes,
que fazem parte da coleção pessoal e intransferível da jovem. Na suíte principal, por exemplo, o azul profundo do quadro foi a inspiração para a mesinha lateral. É com esse olhar sutil que Valéria Martins chegou a esse resultado leve e inspirador, que dispensa excessos para se concentrar no estilo de vida e nos desejos da cliente.

APRECIAR OS DETALHES. Do porcelanato Carrara no piso até detalhes como o puxador em madrepérola na porta de entrada, os detalhes fazem toda a diferença no projeto. Na sala, o toque sofisticado das boiseries nas paredes e o lustre acima da mesa de jantar, cujas peças parecem flutuar nos cabos de aço.

CONFORTO EM CONTRASTES. Na suíte, o revestimento madeirado recebe o quadro expressivo em tom de azul, que cita a cor da cabeceira estofada em veludo. As cores claras equilibram na roupa de cama e no painel ripado. A mesinha redonda ao lado da cama, além de favorecer na circulação, quebra o ritmo simétrico e torna o espaço mais dinâmico.

POR VALÉRIA MARTINS
@vaaleriamartins

FORNECEDORES
Iluminação, @paromailumina.
Mobiliário solto e adornos,
@jacaunamoveis
e @bohocasaoficial.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 3459 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *