Pura Energia

POR GARCEZ E FERNANDES

A alegria e a leveza deste projeto assinado pelo escritório Garcez e Fernandes se expressa na harmonia de cores vivas e materiais diversos, para dias intensos e repletos de energia.


A diversidade de revestimentos confere diferentes atmosferas aos ambientes.


Todo o espaço da área social foi bem aproveitado com a integração entre home, jantar, open bar e cozinha gourmet, conectados visualmente por materiais e cores. Unindo home e jantar, o painel em ripas de madeira com dois volumes e iluminação embutida se estende da entrada até o final da sala de jantar e camufla armários e portas. Logo depois, o open bar com apoio de cozinha gourmet mantém os tons de amarelo e branco da composição geral, enriquecida pelo painel em porcelanato com texturas em ladrilhos hidráulicos (Portobello Shop). Os móveis com desenho contemporâneo (Ouvidor Interiores e Holanda por Dulce Silveira) reforçam a linguagem do projeto, distribuídos num layout que favorece a convivência.

As cores vivas surgem em adornos e telas trazendo boas energias.


A paleta de cores primárias confere vida ao décor, ganhando intensidade a depender do ambiente. No estar, amarelo e vermelho se destacam sobre a base neutra, dialogando com a tela de Sérgio Helle (Galeria de Arte Mariana Furlani) e os elementos decorativos, como almofadas com padronagens diversas (Bete Cunha e Home) e bancos coloridos (Ouvidor Interiores). Na cozinha, o azul reina na bancada da pia, nos azulejos coloridos em patchwork (Casa 7) e nos móveis projetados (Florense). Tudo realçado pela iluminação bem planejada (Candela).


As boas energias de dias próximos ao mar foram traduzidas com descontração e criatividade nos interiores projetados pelo escritório Garcez e Fernandes. O apartamento de veraneio, para três gerações de uma mesma família, ganhou uma estética marcada por cores alegres e revestimentos inusitados, sem abrir mão do conforto e da harmonia. A intenção inicial foi fugir do estilo de uma morada urbana para assumir o décor de um apê de férias. Por isso, o imóvel vestiu-se de cores atraentes ao olhar, como os tons de amarelo e azul que trazem a energia do sol e do mar para perto, arrematados pela companhia pontual do vermelho, que completa com boas vibrações. Os diferentes materiais utilizados, além de valorizarem os ambientes, conferem as mais variadas sensações, trazendo ora aconchego, com os painéis em ripas de madeira; ora leveza, com os espelhos bisotados; ora espontaneidade, com os charmosos ladrilhos hidráulicos e azulejos coloridos. Essa linguagem descolada acompanha a proposta de espaços pensados para a convivência, com uma área social que integra estar, jantar, open bar e uma cozinha gourmet, aberta para a janela com vista para a paisagem. A finalização do projeto vem com o ótimo aproveitamento de luz natural, aliado a uma iluminação artificial bem planejada. A total satisfação dos clientes foi a prova do sucesso do projeto, que concretizou todos os sonhos da família por momentos de lazer e felicidade.


Na ala íntima, a suíte principal e o quarto dos pais do casal ganham versões acolhedoras, com cores neutras e iluminação indireta. A personalidade de cada cômodo surge com uso de papéis de parede (Carpe Diem), em padrões diferentes para cada quarto. Adornos pontuais e almofadas dão o toque de cor na medida certa.
O quarto dos filhos foi projetado para promover total diversão e conforto para os pequenos. Os móveis em traços retos dão uma dinâmica especial ao ambiente com volumes e cores. Para aproveitar melhor o espaço, a cama surge em uma plataforma elevada, deixando o espaço abaixo ser ocupado por um recanto de estudo. As paredes em lilás recebem mobiliário em cinza e amarelo. Brinquedos abrigados em nichos e almofadas coloridas (Carpe Diem) completam o tom descontraído do quarto.
0
Total Page Visits: 442 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *