Duo de Estilos

POR HERMERSON PINTO E LEONARDO ANDRADE

Clássico e minimalismo formam um par perfeito no projeto de Hermerson Pinto e Leonardo Andrade. Os designers apostaram em materiais e detalhes luxuosos, cuja delicadeza sobressai em uma atmosfera sutil, livre de excessos.

ELEGÂNCIA BICOLOR. Preto e branco formam, sem dúvida, a combinação mais elegante da história da moda e do design. A cor mais clara prevalece e garante a leveza, enquanto o preto pontua nas peças-chave que definem a estética clássica e contemporânea no projeto.

Menos excesso e mais essência. Essa é uma boa premissa para começar a decifrar o projeto de Hermerson Pinto e Leonardo Andrade. Com um olhar minimalista e que, ao mesmo tempo, não abre mão de alguns luxos e deleites visuais, eles chegaram a um resultado irresistível no apartamento de 308 m². “Unir dois estilos em um só projeto é sempre um desafio”, define Hemerson. “Trabalhamos com a elegância dos metalizados gold, materiais nobres como o ônix, paredes com acabamentos em laca”, revela Leonardo. O segredo foi pautar todo o projeto em tons claros e na expressividade da oposição entre o preto e branco. Assim, algumas peças-chave assumem o charme bicolor e permitem explorar os espaços generosos de forma interessante. Uma poltrona que mistura o clássico e o contemporâneo convive com um tapete de listras e o buffet que remete à décadas passadas. As paredes ganharam boiseries e revestimentos em laca, também fazendo menção a épocas luxuosas. “A forma orgânica e os traços mais arrojados dos móveis deixam o projeto mais rico. Tivemos a liberdade de escolher desde os tons de madeira às texturas dos tecidos”, destaca Leonardo. Pinceladas de cores se inserem, precisas, nas obras de arte, Muranos e outros detalhes que se impõem com sutileza. Sutileza, aliás, é uma boa palavra para definir a atmosfera do projeto, com uma edição precisa de estilos e peças que despertam o olhar para cada detalhe.

OS CONTRASTES REVELAM O MELHOR DOS ESTILOS CLÁSSICO E CONTEMPORÂNEO.

LUZ E ESPELHOS. A parede toda em espelho reflete e multiplica visualmente os espaços, trazendo mais profundidade e sofisticação. O projeto luminotécnico é delicado e revela sua potência em efeitos e sensações, presentes no detalhe sutil do gesso e também na curadoria de pendentes e luminárias de design.

ESCOLHA DE REFERÊNCIAS. Foi fundamental editar as melhores referências no projeto, chegando aos elementos essenciais. Entre os principais elementos estão o mobiliário sofisticado e atemporal em linhas orgânicas, além dos metalizados gold, que são tendência, aliados às boiseries em laca que revisitam um clássico dos períodos mais luxuosos. Pedras como o ônix também trazem requinte, mantendo sempre a sutileza.

POR HERMERSON PINTO E LEONARDO ANDRADE
@hermesonpinto.design | @leoandradi

FORNECEDORES
Mobiliário, Sierra Móveis.
Marcenaria, RP Ambientes
Projetados.
Obras de arte, Galeria de Arte
Daniele Araújo.
Fotos: Léo Soares

1+
Total Page Visits: 1136 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *