No Tom da Alegria

POR CELINA FIUZA

Com um clima supercozy, o apartamento assinado por Celina Fiuza incorpora um dos trends da temporada, o rosa millennial. A cor traz delicadeza, personalidade e alegria ao décor, simbolizando o momento do casal que aguarda a chegada da primeira filha.

A madeira abraça o home theater, criando um espaço acolhedor e dinâmico, que se amplia em direção à varanda ou pode ser isolado por portas de correr. As obras de arte sugerem movimento. No mobiliário, prevalece o design brasileiro (Galpão D, Desconexo Design e Spazio), complementado pelos tapetes claros vindos do Tibet. A mesa de centro, em mármore, foi desenhada pelo escritório Celina Fiuza. Para finalizar, objetos garimpados com muito cuidado na Home e Spazio.

Este apartamento de 230 m² foi concebido para um casal jovem e superfeliz pela chegada da primeira filhinha. Celina Fiuza, que já havia assinado os apartamentos de cidade e de praia dos pais da cliente, foi a escolha acertada para imprimir a identidade e o espírito alegre da nova família. “É muito bacana ver a história se repetindo, ultrapassando gerações. Isso acontece frequentemente com os clientes do escritório”, revela a profissional. O lar foi reconfigurado a partir da adequação da planta às necessidades dos moradores. Um quarto foi incorporado à área social e transformado em home theater, que pode ser isolado no momento de assistir aos filmes por portas de correr que, quando abertas, integram o espaço à varanda, criando um ambiente único com living e área gourmet. Na ambientação, a marcenaria tem o papel estratégico de demarcar alguns espaços em painéis que, além de favorecer a qualidade acústica, conferem uma atmosfera cozy. Em algumas paredes, boiseries conferem sofisticação, enquanto móveis exclusivos desenhados pela designer personalizam, criando um belo conjunto juntamente com as obras de arte, que exploram movimentos e grafismos – algumas assinadas por Abraham Palatnik. O visual jovem e contemporâneo também vem da combinação entre móveis de design brasileiro, tapetes clarinhos vindos do Tibet, luminárias icônicas e o rosa millennial, escolhido para pontuar o projeto por tudo o que representa. “É a cara do momento deles! A pequena Nicole vai chegar, o clima é de muita alegria e tentamos imprimir esse astral com um tom atualíssimo”, resume Celina Fiuza.


A base clara é estratégica para valorizar pontos de cor, peças de design e materiais cheios de personalidade.


A marcenaria foi desenhada por Celina Fiuza para se adequar a cada espaço do apartamento, como na suíte do casal, criando um visual contemporâneo e jovial a partir do desenho retilíneo. Na suíte, tons de grigio predominam em um clima supercozy, ressaltando o lilás que intensifica o rosa millennial que pontua o restante do projeto. O espelho bronze confere sensação de amplitude, duplicando visualmente o espaço. Outro destaque do projeto é o lavabo. “Pequeno, mas marcante!”, destaca Celina. A arquiteta escolheu uma pastilha dourada hexagonal para compor a parede principal. A bancada foi esculpida em nanoglass. Mais uma vez o espelho tem papel fundamental de conferir profundidade ao espaço – sem bordas, para reforçar essa sensação.

0
Total Page Visits: 821 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *