Em Dois Tempos

POR LUCIMARY HOLANDA E DANIELLE ARARIPE

De um lado, a vontade de valorizar um imóvel com história e uma vista incrível. Do outro, o desejo de conviver e viver em espaços mais integrados e funcionais hoje. Com esse mote, as arquitetas Lucimary Holanda e Daniele Araripe captaram o melhor de cada um desses tempos em um projeto único.

A o procurar Lucimary Holanda e Danielle Araripe, o casal paulista tinha mais certeza do que gostaria de manter do que as mudanças desejadas. “Eles se encantaram pela vista do apartamento de 150 m² e desejavam admirá-la ao máximo de todos os cômodos. E não queriam abrir mão de manter o piso de tábuas de madeira na sala. Porém, a planta original exigia uma boa reforma para se adaptar ao novo lifestyle”, explica a Lucimary. “ O casal adora receber bem os convidados e curtir cada momento em casa com a sua linda pet”, diz Danielle. Por isso, a área social e o quarto de hóspedes receberam a atenção especial. Ao eliminar algumas paredes, a sala ganhou integração, conectando living, sala de jantar e varanda. “Tudo para que a maravilhosa vista pudesse ser apreciada de toda a área social”, revela Lucimary. Com exceção do piso de madeira, todo o restante dos revestimentos foram atualizados com pedras e dourado nos detalhes, conferindo um ar mais nobre e sofisticado ao décor. Pinceladas de cores quentes, como o laranja, criam junto com a madeira uma paleta superacolhedora e descontraída. Já nos quartos, cores mais sóbrias e uma marcenaria bastante funcional dão o tom, renovando o apartamento para criar espaços que inspiram novas outras histórias.

SEM BARREIRAS. Algumas paredes foram abaixo para abrir espaço no living e integrá-lo com a sala de jantar, que ganhou amplitude. Os tons claros nas paredes e no painel de madeira garantem a leveza e criam um perfeito contraste que ressalta a beleza do piso original de réguas de madeira.

CENAS DE ILUMINAÇÃO. A luz está presente de várias formas no projeto, seja nos nichos que destacam objetos pessoais, em recortes no gesso do teto ou em pendentes delicados e de design, que estão presentes em todos os espaços.

TONS QUENTES E NATURAIS COMPÕEM A PALETA ACONCHEGANTE DO PROJETO.

TOQUE DE MIDAS. No lavabo, o dourado marca presença e é sinônimo de ousadia e sofisticação. Seja nas pastilhas geométricas que criam um detalhe nos espelhos e na parede de fundo ou mesmo nos metais e complementos na bancada, sem contar o par de pendentes delicados. O mármore que reveste das paredes ao piso só confirma a elegância.

POR LUCIMARY HOLANDA E
DANIELLE ARARIPE

@lucimaryholanda | @dani_araripe
FORNECEDORES
Mobiliário, Holanda por Dulce Silveira.
Adornos, Idée Objetos.
Cortinas e enxoval, LM Decoração de Interiores.
Revestimentos, Acal Conceito.
Pedras nobres, Ailec Mármores e Granitos.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 1895 - Today Page Visits: 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *