Linguagem clean

POR AUPI ARQUITETURA

O ponto de partida do escritório Aupi Arquitetura para o apartamento de 245 m² foi uma proposta leve e elegante, a meio caminho entre o clean e o contemporâneo. Para alcançar esse resultado, a linguagem foi apurada ao máximo para criar detalhes relevantes e na medida perfeita, em uma sofisticação que vem sem esforço.

OS PAINÉIS AMADEIRADOS E RIPADOS COM DIFERENTES ESPESSURAS CONFEREM IDENTIDADE AO DÉCOR

O projeto assinado pelas arquitetas Ilana Rocha e Sara Aragão, do escritório Aupi Arquitetura, é um exemplo de linguagem desenvolvida com precisão e muita bossa. “Fomos na direção das cores claras com um toque natural, sem abrir mão de ideias que tornem cada espaço interessante”, resume Sara. A planta passou por intervenções pontuais e estratégicas, como a retirada do lavabo para ampliar a sala, o banheiro de hóspedes revertido para o uso social e o layout da sala de banho do casal favorecendo um closet mais amplo. Na ambientação, com base no piso em porcelanato branco marmorizado e painéis laqueados no mesmo tom, surgem como uma assinatura visual os ripados de diferentes espessuras, a iluminação retilínea e os detalhes amadeirados que aquecem a composição. O sofá em L com chaise foi feito sob medida, além de vários móveis e puxadores que também trazem desenho único da dupla. “Também apostamos no toque do dourado nos metalons, o tom de bronze nos espelhos e os acabamentos em laca para surpreender com requinte”, explica Ilana. A ideia é atrair o olhar de forma suave, pela elegância e qualidade dos elementos. “Sem esforço, delicadeza e personalidade marcante podem estar juntos”, finaliza Sara.

GEOMETRIA EM LUZ. A iluminação realça os vários painéis ripados de diferentes espessuras e modelos, assim como o forro em gesso com sancas, frisos e molduras que delimitam os espaços. Outros detalhes valorizados pela iluminação linear são a entrada com semipórtico amadeirado e as prateleiras da cristaleira na sala de jantar, que ganhou fundo em porcelanato e espelhos.

CONFORTO VISUAL. Com opção de ser utilizada junto à sala, conectada com a cozinha ou como espaço independente, a varanda gourmet traz recursos que são puro conforto. Entre eles, o jardim vertical, o painel amadeirado ripado que aquece visualmente e o sistema automatizado de som integrado ao estar. A cozinha segue a mesma linguagem leve e atual. toda em branco, espelhos e vidro reflecta.


A PRESENÇA ABUNDANTE DOS METALIZADOS DOURADOS E ESPELHOS ACENTUAM O CONCEITO SOFISTICADO DO DÉCOR.


TOQUE DOURADO. As suítes foram todas pensadas com utilização de tons de metalons e metais diferentes. Para o quarto e a sala de banho do casal, o dourado impera. O detalhe de ripas e espelho bronze do teto, virando na parede até o chão, conduz o olhar até a escrivaninha desenhada pelo escritório. A parede principal emoldura a cama king size com painel iluminado e cabeceira estofada em veludo no tom off white. A rouparia é camuflada pelas portas em vidro reflecta.

ESCOLHAS ATEMPORAIS. Já nas suítes dos filhos, as opções foram pelos detalhes em preto para o filho e, para a filha, em rose gold, definindo visualmente as personalidades. Acima, vale ressaltar a escolha de materiais superresistentes e de beleza atemporal, como o mármore Nero Marquina na bancada, o painel ripado e o móvel espelhado com nichos e portas basculantes. No quarto da filha, uma composição com o toque clássico do lustre e das boiseries, com quartzo branco na bancada da TV, painel ripado laqueado e móvel espelhado. Destaque para a mesa de estudos com espaço de penteadeira, otimizando todo o espaço disponível.

POR AUPI ARQUITETURA @aupi_arquitetura

FORNECEDORES
Todo o mobiliário fixo foi executado pela rpambientesprojetados. Adornos, @bohocasaoficial. Mármores e granitos, multipedras_ce

PATROCINADOR
@hvpprojetoseconstrucoes
FOTOS: Léo Soares

0
Total Page Visits: 351 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *