Espírito Boêmio

POR LÁUTIA FEITOSA

O diferencial do projeto está na harmonização de todos os elementos que contam a história da família, num lar que encanta pela diversidade de estilos, texturas e cores.

após o olhar sensível de Láutia Feitosa para o apartamento de 170m² – pensado para um jovem casal com dois filhos pequenos – o imóvel se transformou numa morada de encanto especial, repleta de história, charme e muita personalidade. Desde as primeiras conversas, os clientes expressaram o desejo de um lar com jeito de casa, que “carregasse toda a vivência da família”. Para isso, a arquiteta iniciou os trabalhos ainda na planta, integrando plenamente sala de estar e varanda – que se tornou uma continuação natural da área social – promovendo mais amplitude e entrada de luz natural. Ali, o diferencial é o jantar, instalado na varanda, que reafirma a proposta de descontração e bem-estar. O investimento em materiais naturais, mescladas a revestimentos modernos, também foi uma escolha importante para potencializar sensações acolhedoras e, ao mesmo tempo, conferir um toque urbano-rústico ao décor, com uso de réguas de madeira, textura em efeito concreto, pedras naturais, aço cortén, silestone e outros acabamentos diversificados. Na ambientação, a proposta de não se prender a nenhum estilo trouxe gratas surpresas, permitindo que toda a história da família e seus gostos particulares ganhassem destaque. Afinal, os clientes já possuíam um incrível acervo e móveis herdados da família, incluindo a mesa de palete com rodízio, telas e fotografias de artistas cearenses, que foram essenciais para a personalização da morada. Para valorizar todos esses elementos, a iluminação com trilhos e luzes direcionadas ressaltou o que o décor tinha de mais original, enquanto os efeitos de luz indireta trouxeram intimismo para essa proposta de espírito boêmio.

A varanda recebeu pergolado em madeira maciça, que acompanha toda a extensão do ambiente e serve como suporte para mais de dez espécies de plantas, reforçando o frescor natural. O local também abriga o jantar, trabalhado com a leveza da mesa com tampo de vidro acompanhada das cadeiras Esqueleto (Desconexo Design), além de bancada de apoio em ladrilho hidráulico e tampo em Silestone amarelo (Ailec). O sofá, revestido por lona de caminhão, contracena com as cadeiras herdadas da família para dar um toque original. No hall, textura em concreto, madeira e plantas anunciam desde a entrada o espírito irreverente da composição.

A presença cálida da madeira e a abundante luz natural reforçam o bem-estar.


A parede com textura efeito concreto permite que as gravuras e fotografias ganhem o devido destaque, formando uma verdadeira galeria que é destacada pelo projeto luminotécnico bem planejado (Candela). O toque de amarelo nas cadeiras e na estante confere mais vida à área social. Na cozinha, os modulados em laranja e o revestimento padrão ladrilho hidráulico dão um charme único ao ambiente, seguindo a proposta de descontração e de cores vivas do projeto.
Os quartos são trabalhados com a mesma linguagem acolhedora e descontraída. Na suíte principal, destaca-se o uso de réguas de madeira pinus, tanto na cabeceira da cama quanto atrás da bancada que demarca o recanto de trabalho. No quarto de apoio, painéis amadeirados se aliam a armários brancos com adesivos coloridos, revelando uma estética bem jovial.

0
Total Page Visits: 510 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *