Elegância Particular

SOPHIA ROMCY aliou leveza, movimento e sofisticação ao projetar o amplo apartamento de 197 m². A composição exclusiva foi enriquecida pelo impacto de formas, tonalidades e objetos dinâmicos, que trouxeram interessantes efeitos visuais ao décor, sem abrir mão da essência elegante.


O aquário embutido no painel em L confere movimento e agrega vida ao décor.


A composição da área social conta com mobiliário de essência contemporânea (Ouvidor Interiores e Galpão D) revelando diferentes ambientes de convivência. Entre os destaques do home, o sofá de tecido aveludado em azul e o painel da TV em pedra Perla Santana (Multipedras) conferem sofisticação. Vasos com plantas e o jardim vertical (Jardim da Cidade) humanizam a ambientação com o frescor do verde natural. A atmosfera clean é dinamizada pelo trabalho com gesso trabalhado, que se destaca com os efeitos de luz indireta.

A partir da premissa de um layout limpo e fluido, Sophia Romcy projetou um apartamento de espaços bem resolvidos e identidade particular, onde imprimiu efeitos visuais diversos para revelar ambientes tão elegantes quanto personalizados. O imóvel de 197 m² ganhou novas soluções de integração e um décor que harmoniza funcionalidade, estética e toques de ousadia. Para garantir áreas amplas de boas circulações, uma das primeiras medidas da arquiteta foi a substituição das portas que antes separavam salas e varanda por um grande vão que conecta toda a área social, tornando os espaços de convivência mais amplos e fluidos. Ali, o grande destaque é o aquário embutido no painel lacado, entre a sala e a varanda, agregando vida e personalidade ao projeto. A unidade visual dos ambientes foi garantida pela cartela de cores neutras e elegantes, em tons suaves, arrematada pelo impacto de azul marinho e do soft rose em peças pontuais, e pelo verde em plantas e jardins verticais, garantindo um toque de drama sem perder a leveza. “O mobiliário escolhido foi todo pensado para o casal e seus três filhos, prezando a segurança, o conforto e o bem-estar dos clientes”, explica Sophia. Por isso, surgem ora em linhas retas ora em curvas sinuosas, otimizando a interação e comodidade na hora de receber. A identidade do lar também é enriquecida pelas formas e padrões inusitados, que conferem dinâmica e intensidade à ambientação – a exemplo do tapete de estampa P&B com interessante efeito óptico, que ganha continuidade no aparador de traços geométricos. Todos esses elementos são balizados por uma luminotécnica, com luzes diretas e indiretas, e luminárias de design com acabamento requintado, que realçam a beleza de materiais, telas e objetos, além de possibilitarem cenários diferenciados, seja para os momentos mais especiais ou simplesmente para desfrutar do aconchego do lar.

A suíte do casal foi trabalhada para abrigar o casal com aconchego e intimismo. A cabeceira da cama em tecido acolchoado dialoga com os painéis ripados laqueados. Persianas e cortinas (Espaço Casa) controlam a entrada de luz e garantem conforto na ala íntima. Papéis de parede (La Vinci) complementam a ambientação preservando a leveza e a elegância. Adornos pontuais (Empório Choça e Galpão D) e luminárias (Candela) conferem tanto personalidade quanto sofisticação ao espaço.

0
Total Page Visits: 303 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *