Color Block

POR RAMIRO MENDES

Cores descoladas, layout inteligente e peças de design dão o ar da graça nesse apê, que expressa o estilo de vida moderno e a alegria da jovem empresária, assinado por Ramiro Mendes.

Impossível não se sentir bem neste apartamento de uma jovem empresária, projetado por Ramiro Mendes. À primeira vista, as cores monopolizam a atenção, o violeta nos nichos do home theater e na parede da cozinha, o turquesa na mesa de jantar ou os detalhes salmão na suíte. Mas logo o olhar encontra outros detalhes marcantes e uma série de soluções inteligentes para otimizar e requalificar os espaços compactos originais. Sem a parede, sala e cozinha se comunicam e as conversas fluem. Nichos criam novas áreas para dispor objetos de maneira bonita e funcional, enquanto os móveis fixos sob medida valorizam a circulação e a praticidade. Integrados e ágeis, os ambientes passaram a atender melhor às necessidades da moradora, que adora curtir sua casa, receber os amigos e tem um dia a dia super agitado. Como os espaços são econômicos, a proposta era investir no design em peças bem selecionadas, como a Coconut Chair no living, cadeiras da Kartell no jantar e um imponente lustre em cristal para finalizar. Viva a vida e a cor, com muita energia.

O mobiliário (Ouvidor Interiores) e os objetos (Home) trazem elegância ao living. A mesa turquesa do jantar e a bancada de apoio são uma peça única, em laca. A cor se repete nas cortinas (Isabel e Enéas Cortinas). Na suíte, o trabalho no gesso embutiu a iluminação (La Lampe), que ressalta os tecidos (Amazonas Decorações) e papel de parede (Fortaleza Tintas). Todo o mobiliário fixo foi executada por Ivan Movelaria.
0
Total Page Visits: 790 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *