Bem Pessoal

POR FÁBIO BRAGA E JÚLIO VIEIRA

Um ambiente original e personalizado, em que a atmosfera de requinte ganha toques despojados em cores, formas, materiais e muita arte.

Todos os espaços foram trabalhados seguindo conceitos de sofisticação e personalidade. O piso foi vestido por porcelanato padrão granito (Portobello Shop) em tons claros. O home ganhou a nobreza do painel de TV em mármore baccarat, enquanto a cozinha-americana se destaca com a parede em pastilhas prateadas. No lavabo, novamente revestimentos especiais, com a bancada em mármore estremoz portugues rosa (White Stone). Um recanto de leitura especial ganha vida com a poltrona em azul delimitada por um tapete macio. Esse espaço ganha amplitude com a parede espelhada, destacada por uma iluminação pontual (Inlight Iluminação). Os móveis soltos e os adornos (Galpão D e Empório Choça) reforçam a proposta de elegância, enquanto os quadros (Galeria de Arte Daniella Araujo) conferem a personalidade desejada.

Personalizar um ambiente é dar um caráter original ao espaço, adaptando-o às necessidades e às preferências de seus usuários. Foi isso que Fábio Braga e Júlio Vieira, da Inneri Arquitetura, desenvolveram no apartamento de 195m² deste jovem casal, ele médico, ela personal trainer, ambos amantes de arte e viagens. Para o projeto, os profissionais beberam das referências dos proprietários e buscaram traduzir tudo isso em um estilo chique e despojado, com toques de ousadia para tornar um local particularmente agradável de se viver. Por isso, privilegiaram sobretudo as cores claras na base, o que ampliou os espaços e permitiu que detalhes únicos e telas do acervo pessoal e garimpadas em galerias ganhassem o destaque merecido. Outros elementos que reforçam a exclusividade são as pinturas street art do artista Luz, que referenciam as viagens do casal, preenchendo as paredes com irreverência, e os móveis desenhados pelo próprio escritório, que favoreceram as circulações livres e a leveza no desenho. Os materiais também foram criteriosamente selecionados para trazer requinte, com uso de diversidade de mármores – baccarat, estremoz e cavernet -, espelhos e vidros com trabalhos artesanais. Todos estes elementos dialogam em harmonia, trazendo bossa ao recanto exclusivo deste casal que ama estar no mundo, mas adora voltar ao aconchego do lar.


A personalidade dos moradores é referenciada em cores, objetos e arte.


A suíte é trabalhada em tons neutros e fechados para trazer mais aconchego. A parede da TV se destaca pelo uso de mármore Nero Marquina (White Stone), contribuindo para uma atmosfera sofisticada. A penteadeira também dá um toque de charme, trabalhada com uma iluminação no espelho que remete a camarins. Destaque para os objetos trabalhados em chifres assinados por Roberto Dias. Na cama, testeira em tecido e painel espelhado revelam um décor moderno. No home office, mais liberdade e descontração, sem perder noções funcionais. Os móveis em linhas retas (S.C.A.) valorizam a circulação, com nichos estratégicos para abrigar livros e adornos de forma ordenada e visualmente clean, além da bancada de estudo em vidro (Inova Vidros), trazendo um sentido de leveza. A base branca permanece, arrematada por detalhes em cores vibrantes. A parede pintada referencia as viagens já realizadas pelo casal, trazendo uma expressão artística e exclusiva da personalidade dos dois.
0
Total Page Visits: 840 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *