Mood Casual

O estilo que mais expressa nosso desejo de estar em casa, sem muitas formalidades, mas com muito conforto e aconchego sem medida. Estar à vontade é a regra que guia a escolha de tons mais tranquilos – ou aqueles vivos que expressam nossa personalidade – junto a peças alternativas e elementos divertidos, em ambientes que, acima de tudo, convidam a estar e ser feliz.


Bem descontraído

Elementos que revelam conforto e aconchego são a marca do estilo casual. No living de Diléia Teixeira, Nicole Thiers e Vívian Ary, as cores neutras da base passam tranquilidade, enquanto um sofá convidativo é destacado por painel tridimensional, conferindo uma dinâmica própria, arrematado por iluminação indireta, que acolhe os moradores de forma intimista para momentos de puro relax. A poltrona verde oliva traz o toque de cor, junto às banquetas rústicas em madeira com desenhos geométricos e aos charmosos baús – peças alternativas que dão um ar bem pessoal ao décor.


Boas energias

Uma atmosfera descontraída cai muito bem para quebrar a formalidade e transfomar o lar em lugar repleto de boas energias. Cores vivas e elementos inusitados ajudam a compor um ambiente original e com a cara do morador. Manuela Cidrão não hesita em preencher o living com sofás, poltronas e um tapete macio, arrematados por almofadas em estampas coloridas e pufes em amarelo vibrante, numa linguagem feita para alegrar em qualquer momento do dia. Roberto Pamplona Jr. revela uma composição elegante e casual, em que os tons claros e escuros da base neutra são arrematados pelo tempero especial do laranja, para trazer um feeling diferenciado, sem interferir na harmonia do espaço.


O despojamento e o frescor do décor despertam a tão desejada sensação de paz e liberdade.


Frescor especial

O estilo pede uma ambientação trabalhada com vibes positivas com o intuito de prolongar a sensação de bem-estar. No projeto de Bruna Pontes e Marissa Prudente, as arquitetas investiram sem medo nas cores primárias de azul e amarelo, que ganham a boa companhia do verde do paisagismo, num décor que tem tudo a ver com informalidade e harmonia. Karmilse Marinho revela um desenho que preza pela leveza, com o toque especial de peças ícones do design dispostas de forma casual sobre o tapete, trazendo bossa ao espaço.


O estilo casual pede calor e aconchego. É a expressão da simplicidade e do conforto que desejamos para o lar depois de dias atribulados, quando queremos nos sentir, verdadeiramente, em casa. Por isso, segue um conceito mais despojado, informal e intimista para quem quer viver num ritmo mais devagar e sereno. Para nos sentirmos tão à vontade, elementos que remetem a sensações acolhedoras são bem-vindos, como sofás espaçosos que favorecem a convivência, poltronas, almofadas, tapetes e pufes, lembrando que conforto é fundamental nessas composições, sempre convidativas. As cores podem ser neutras ou tons pastéis, aliadas a materiais naturais e a objetos que referenciam o gosto pessoal e a história do morador. Não por acaso, os ambientes nesse estilo podem ser vestidos por madeira ou tecidos in natura, ganhando ainda mais frescor com a presença de paisagismo. Cores vivas também são permitidas e entram em cena para alegrar o dia, assim como peças de design mais irreverentes, que nos envolvem emocional ou afetivamente. Aqui, não falamos de rigor, mas de uma beleza própria de atmosfera cozy, para despertar aquele feeling que nos traz boas lembranças. Por isso, vale tirar partido de formas inusitadas e renovar a ordem das coisas, pois a morada é nosso ambiente particular, onde podemos, mais do que em qualquer outro lugar, revelar quem somos com muita naturalidade.


De bem com a vida

O estilo casual é perfeito para os encontros informais com amigos e familiares. Nele, a casa está sempre pronta para dar as boas-vindas com muito conforto e praticidade. A exemplo deste ambiente, assinado por Liana Santana, com uma ilha gourmet totalmente interligada ao living para que os momentos de convivência sejam sempre agradáveis. Por isso, aproveita o vigor do amarelo na bancada, e do azul e do vermelho em móveis de destaque. O sofá, feito para relaxar, atrai olhares com as estampas geométricas e coloridas, reforçando o humor casual do espaço.


Bem à Vontade

O rústico sempre favorece a uma atmosfera despojada e cozy. Neste living, Ellen Benevides e Christine Perez fazem um composé na parede com tijolos aparentes e pintura de efeito cimentício, além de inserir objetos em madeira maciça sobre a mesa de centro. O elemento divertido vem com o banquinho que remete a uma caixa de fósforo.

Contrastes Intensos

Na cozinha de Daniela Araripe, Lucimary Holanda e Milena Torres a ousadia do vermelho em contraste com o preto traz uma intensidade única. O mix de materiais, com uso de vidro, acrílico, laca e o patchwork da cerâmica, encontram uma sintonia própria e despojada.


Beleza em Flor

Hermínia Lopes adesivou a mesa de vidro transparente com flores coloridas, numa proposta bem casual para o recanto do quarto.

Desenho Cool

Padrões geométricos, cores e design dão uma identidade peculiar, como nesta proposta de Fátima Nogueira e Natasha Nogueira, com a poltrona colorida Daff e a estante Floresta, completadas por adornos lúdicos num décor divertido e atraente.


Atrevido e Original

Irreverência é o que define esta ambientação de Suzana Clark Fiuza, onde o piso em madeira maciça destaca peças de caráter original, sem precisar de muito rigor, mas sim de criatividade.

0
Total Page Visits: 932 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *