Atenção aos detalhes

POR NEIDE LIMA VERDE

A arquiteta Neide Lima Verde reuniu as diversas referências apresentadas pelos clientes em uma ambientação contemporânea, elegante e funcional para dar vida à primeira residência do jovem casal.

Pra o primeiro lar do casal, a arquiteta Neide Lima Verde vivenciou um processo bastante fluido e não encontrou grandes dificuldades para compreender as aspirações e traduzir a identidade dos clientes. “Apesar de jovens, eles já sabiam muito bem o que queriam e o que não queriam. Com várias informações e referências, meu trabalho foi organizar as ideias e conseguir executá-las”, revela a profissional. O conceito aberto e a escolha de móveis e revestimentos direciona a proposta para um olhar contemporâneo, mas com foco no essencial. “O genereso detalhe do painel ripado, com efeito de iluminação, aquece a cartela de cores neutras em tons de cinza e branco, contracenando com detalhes em dourado e painéis em espelho bronze, que trazem glamour ao ambiente” ela explica. Visualmente os espaços são bem definidos, com destaque para o aconchego do cantinho alemão da sala de jantar e a varanda que também se conecta diretamente com a cozinha pelo recanto do bar, tornando o dia a dia e os encontros com os amigos mais práticos e prazerosos.

DIFERENÇA NOS DETALHES. A otimização dos espaços recebeu atenção especial na definição do layout, explorando soluções como o cantinho alemão na sala de jantar, paredes espelhadas para aproveitar melhor cada metro quadrado e provocar maior sensação de amplitude. Ainda no living, vale ressaltar o detalhe pontual da iluminação no painel ripado, com perfis de LED embutidos formando um desenho assimétrico de impacto que reforça a exclusividade da composição.

DETALHE ESCULTURAL. Grande diferencial da suíte master, a cabeceira totalmente estofada se prolonga até o forro com perfis em metalons dourados, criando efeito 3D moderno em toda a parede.


“Cada centímetro da área foi explorado para criar recantos especiais e com funções distintas”


POR NEIDE LIMA VERDE
arqneidelimaverde

FORNECEDOR
Todo o mobiliário fixo foi
executado pela
RP Móveis.
Fotos: Anderson Siqueira

0
Total Page Visits: 19952 - Today Page Visits: 132

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *