Ligação direta com a natureza

POR LUCIANA BRASILEIRO E MATHEUS TITARA

Com forte apelo ao natural e ao sensorial, a designer Luciana Brasileiro e o arquiteto Mateus Titara criaram um refúgio praiano para a família compartilhar momentos inesquecíveis e se desconectar da rotina urbana.

CLIMA DE FÉRIAS. Da escolha do moodboard, contemplando as fibras naturais, a madeira clara, a marcenaria em MDF azul e o revestimento com textura de rocha ornamental, passando pela estética marcante do painel usinado no teto e chegando à generosa presença da luz solar que adentra pela varanda, tudo remete a um clima de descontração e aconchego.

Um lugar para despertar os sentidos e se desconectar da rotina. Esse foi o conceito proposto por Luciana Brasileiro e Matheus Titara para este apartamento de praia de 90 m². “A ideia foi usar recursos que transmitam uma experiência sensorial como as texturas naturais, a madeira, a palhinha e o porcelanato que imita pedras”, comenta a designer, que tirou partido de soluções versáteis e cheias de personalidade para tornar o apê em um charmoso refúgio para o casal viver momentos únicos ao lado de pessoas queridas. “A conexão da sala com a varanda, além de favorecer a convivência, deixou a área social mais ampla e aberta para a vista do litoral”, diz Matheus. O jogo de cores e materiais é outra assinatura marcante do projeto. O azul intenso, usado na parede central e no mobiliário, contrasta com a madeira dos móveis e dos painéis e com o sofá ilha bordô que serve de ligação entre os múltiplos cenários. Na varanda, a mesa com tampo em tronco de madeira natural abriga na base a adega da família e sobre ela repousa uma estrutura em metalon, servindo de suporte para o paisagismo. Essa linguagem despojada continua na cozinha e nos quartos, acrescida de uma pitada do estilo boho chic.

MOLDURA CROMÁTICA. Na suíte do casal, o contraste de cores entre o branco e o verde musgo dá o tom da composição. A pintura que vai do piso ao teto ajuda a demarcar o charmoso cantinho de leitura, servindo ainda de moldura para a bonita paisagem que se contempla da janela.

LEVEZA AO NATURAL. No quarto da filha, a presença das fibras naturais, nos vasos, cestos e no tapete redondo, conversam com os tons neutros a madeira clarinha, criando uma atmosfera boho chic. Destaque para o módulo que se projeta por toda a parede e envolve a cama.


Um refúgio para se conectar com a natureza.


POR LUCIANA BRASILEIRO E MATHEUS TITARA @lucianabrasileirointeriores | @matheustitara.arq
FORNECEDORES
Pedras, Premagram Mármores. Adornos, Boho Casa. Cortinas, persianas
e estofaria,
Allure.dhc. Cortina de vidro,
Garbo Vidraçaria. Luminárias
artesanais,
Alumiar Design.
Execução da obra, P&A Engenharia.
Colchões, Cochilar.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 42 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *