Focus

POR LÍVIA LISBOA

Tons intimistas e geometrias em sintonia com móveis elegantes renovam o prazer de viver neste generoso apartamento de 330 m², assinado pela designer.

Mudar de ares sem precisar sair de casa. Este era o desafio para a designer Lívia Lisboa, de surpreender os moradores que vivem neste apartamento há 10 anos. Com 330 m², o imóvel é o lar do casal com dois filhos adolescentes, com espaço de sobra para um dia a dia superconfortável – e todos os desejos realizados. “A família buscava ambientes agradáveis, elegantes e funcionais. Mas fomos além das necessidades. Propomos uma experiência ainda mais completa, com espaços perfeitos para reunir os amigos e familiares, além de todas as comodidades – incluímos no projeto suíte de hóspedes, escritório, rouparia e louçaria”, revela a profissional.
Na ambientação, prevalecem tons intimistas como preto, prata, cinza e dourado, em uma linguagem moderna que funciona em conjunto com a iluminação trabalhada. Aliás, o efeito geométrico das luzes no gesso da sala é um dos destaques que revela o apuro estético do projeto, somados a materiais nobres como mica, mármore, filetes de aço inox e espelhos, além de móveis superconfortáveis e atemporais que são um convite a permanecer em casa. Obras de arte e peças de design reforçam o interesse em cada detalhe, em ambientes pautados pela exclusividade. “Essa repaginada trouxe um novo olhar para cada ambiente, já tão familiar para os moradores. Um exercício desafiador que valeu a pena”, afirma Lívia Lisboa.


“A sala é o coração do lar, valorizando a convivência e as obras de arte de viagens”


IDEIAS DO PROJETO

Móveis atemporais. A sala atende ao pedido de um ambiente moderno e diferente do convencional, com vocação para a convivência. O teto redesenhado com aplicação de mica e os móveis são um capítulo à parte, superconfortáveis e atemporais, da Sierra Móveis.

Espaços amplos. A porta do escritório foi realocada para trazer maior amplitude à sala. O painel da TV, com console de vidro preto bisotado e lateral formada por espelho chumbo e painel vazado laqueado. A caixa de mármore translúcido champanhe iluminado é a base para a escultura de Josenias.

O escritório é o lugar preferido do proprietário. Por isso, foi trabalhado em tons escuros a seu pedido e também oferece relaxamento, com TV articulada, cervejeira e uma confortável poltrona de trabalho (Sierra Móveis).


Estilo e muita personalidade permeiam todos os ambientes por meio de revestimentos e tons marcantes.


O quarto do casal segue a cartela monocromática e ganha o closet apenas para sapatos e bolsas, onde era o estar íntimo. Na suíte do filho mais velho, chama a atenção a cabeceira em MDF, cujo desenho foi duplicado no teto e executado em mica no tom bronze. Os móveis fixos são dimensionados para estudar com conforto e praticidade. A poltrona (Sierra Móveis, que também forneceu o tapete) foi um pedido, para assistir a TV. O pendente é Carmehill.

0
Total Page Visits: 714 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *