Focus

POR JAMILE ALMEIDA

E se o estar pudesse se tornar um lounge espaçoso e superconfortável para relaxar em casa e reunir os amigos? O que parecia somente uma hipótese virou realidade neste apartamento assinado pela arquiteta Jamile Almeida. O morador é um jovem solteiro de bom gosto, ligado em tecnologia e antenado com as tendências, o que tornaria o projeto ainda mais desafiador – afinal, era preciso surpreender alguém que é dono de um olhar bastante apurado e exigente. Jamile iniciou redesenhando a planta do imóvel e demoliu todas as paredes que separavam sala, cozinha, varanda e um dos quartos. Surgiu um ambiente generoso, com enorme potencial e ares de lounge, com funções integradas. “Pensamos em lugar para tudo, pois o cliente gosta muito de organização, preza a boa distribuição dos espaços internos dos móveis e buscava aproveitar cada cantinho”, explica a profissional. As poucas paredes que restaram foram aquecidas com painéis de madeira, que é o principal material do projeto. “Ela transmite a linguagem sóbria, urbana e moderna, junto com outros acabamentos e móveis planejados em tons de cinza superfuncionais. Alguns materiais rústicos, como o tijolinho, contrastam e trazem um toque despojado. Tudo haver com a atmosfera desejada”, conta Jamile. “A iluminação protagoniza em vários momentos, aconchegante e em sintonia com as linhas da marcenaria ou nos pendentes. O design também é importante neste projeto”, completa. Um bom som ambiente, recursos de automação e espaços que armazenam as bebidas com a temperatura precisa também fazem parte do conforto high tech tão esperado pelo cliente, que viu sua personalidade refletida em todos os detalhes no seu novo apartamento, cheio de personalidade.


IDEIAS DO PROJETO

Design inteligente. O estar assume a inspiração nos lounges, com layout aberto, despojado e com as funções integradas de living, sala de jantar e cozinha. O sofá em L tem assentos que se voltam para dois ambientes diferentes, além de uma mesinha lateral acoplada na peça.

Disfarces. Com a cozinha aberta, a área de serviço foi abrigada no box de espelhos com películas fumê. Painéis de madeira também revestem as portas. Outro recurso que uniformiza o visual vem nos móveis planejados da cozinha (Diart) sem puxadores. No quarto, o painel em vidro preto se funde com a TV.

Os espaços foram pensados de forma inteligente, otimizados com móveis sob medida (Diart Projetos) que unem linhas e materiais elegantes dentro da linguagem do projeto. Pendentes e luminárias (Lamp Store) roubam a cena pelo design moderno e compõem uma iluminação intimista. Os complementos (Idée Objetos) foram essenciais para personalizar.

Cores sóbrias e materiais modernos e rústicos criam uma atmosfera masculina e despojada.


A suíte principal segue o mesmo ar despojado do projeto, com parede em cimentício, testeira em couro (Genice Brandão Atelier), revestimento em 3D contrastando com vidro preto e uma iluminação arrojada.Tudo sem abrir mão do conforto e do aconchego essencial.

1+
Total Page Visits: 269 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *