Novo mood na área social

POR THAIS CÂMARA E GABRIELA GUEDES

Os ambientes sociais do apartamento de 230 m² ganharam identidade jovem e versátil, sem deixar de lado a sofisticação. As arquitetas Thais Câmara e Gabriela Guedes promoveram a reforma e mostram o resultado.

Integração dos ambientes foi palavra-chave para repensar esta área social em um apartamento de 230 m², no bairro do Cocó. As arquitetas Thaís Câmara e Gabriela Guedes, do escritório de Projetos Imagine, iniciaram a reforma incorporando a varanda à sala e nivelando os ambientes com o piso vinílico para gerar unidade visual e amplitude. A integração trouxe fluidez à área social e a possibilidade de receber com bastante conforto, que era dos um dos desejos dos clientes. Por isso, a varanda recebeu atenção especial e ganhou nova mesa e bancada em quartzito Pietra Light que funciona como apoio de bar. No estar, a dupla privilegiou móveis soltos tanto pelo design elegante como pela versatilidade de criar diferentes contextos e configurações para reunir convidados. “Selecionamos peças autorais, um toque de verde e plantas naturais, em conjunto com adornos contemporâneos, para um clima aconchegante e convidativo”, afirma Thaís. Outro destaque está na “caixa” amadeirada junto com a porta de entrada mimetizada, que serve como pano de fundo para o espaço do bar, composto pelas estantes em aço carbono, vidro e pedra. “O resultado são ambientes humanizados que celebram a personalidade e o estilo de receber dos moradores”, resume Gabriela.

LEVE E SOLTO. O layout com peças soltas é intencional, permitindo flexibilidade no ambiente de acordo com as necessidades do casal. Poltrona, mesinhas de apoio variadas e a integração com a varanda permitem diversas configurações. A marcenaria é igualmente despojada, mesclando painel, módulos e nichos suspensos.


AMBIENTES AREJADOS, FLUIDOS E ACONCHEGANTES QUE ESTIMULAM A CONVIVÊNCIA FAMILIAR.


MOOD NATURAL. A caixa amadeirada junto à porta mimetizada na entrada, persianas em madeira natural que camuflam a janela do escritório e a presença do verde e das plantas não deixam dúvidas: a natureza faz parte do cotidiano e da essência do projeto. A luminosidade na varanda integrada é bem dosada com telas solares. Outro detalhe que cria identidade visual são as estantes em aço carbono, vidro e pedra, definindo no espaço do bar um lugar mais despojado, criativo, que expõe mais plantas e acessórios. Outro espaço entre o moderno e o natural é o lavabo, que aposta na madeira, plantas e bancada no quartzito Pietra Light.

POR PROJETOS IMAGINE
@projetosimagine

FORNECEDORES
Pedras, @whitestonegranitos.
Persianas, @agatekcortinasepersianas.
Revestimentos especiais, @vetromaniconcept.
Adornos, @bohocasaoficial.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 270 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *