Personalidade en tudo

POR LUCIANA BRASILEIRO

Ao repaginar a sala e a cozinha da casa, a designer Luciana Brasileiro utilizou todos os recursos visuais e funcionais que representassem a alma e o estilo dos clientes, como a valorização da luz natural, o toque de elementos rústicos, cores marcantes e peças de valor afetivo.

Para onde se olha, há elementos interessantes e muita identidade, em um projeto com alma. “Uma palavra define a reforma dessa residência: personalidade”, resume a designer Luciana Brasileiro, que transformou a sala e a cozinha, de 45 m². Na sala, o principal desejo era de luz natural, o que levou à criação de uma claraboia que ressignifica o recuo entre a sala e a parede externa da casa. A pintura em tom marcante de azul ressalta este detalhe e também surge em outros pontos, em um contraste perfeito com os tijolinhos aparentes e os vários elementos em madeira. Além do apelo sensorial e rústico das texturas naturais, os clientes também buscavam a valorização de peças afetivas. “Incluímos muito mobiliário de família, como as poltronas da mãe e da avó da cliente. O acervo de quadros e objetos nas paredes também é deles, além de muitos itens adquiridos em viagens”. Outros detalhes cheios de personalidade, como a palhinha e o ladrilho hidráulico na cozinha, ganham lugar de destaque. “Sem medo de escolhas marcantes, os clientes encontraram aqui sua melhor expressão”, define.

HISTÓRIAS DE VIDA. Cada material ou revestimento adiciona uma camada de personalidade e história a este projeto, explorando contrastes e outras nuances. Os metalons trazem o contemporâneo. Já o piso em porcelanato amadeirado remete a tábuas corridas, e a madeira potencializa os detalhes, como portas, esquadrias, persianas e alguns mobiliários. Os tijolinhos aparentes se impõem, enquanto outras paredes ganham ladrilhos hidráulicos coloridos. Outro detalhe marcante são os armários aéreos da cozinha, com o toque original da palhinha.

POR LUCIANA BRASILEIRO
@lucianabrasileirointeriores
Fotos: Felipe Petrovsky

0
Total Page Visits: 540 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *