Com Forte Identidade

ANA VIRGINIA FURLANI revela como aliar mix de estampas, padronagens e tons ao uso impactante de arte e design num projeto voltado para promover o encontro familiar, onde cada recanto expressa novos significados sobre morar bem e com estilo.

Na composição do hall de entrada, destacam-se o tapete com efeito 3D (Bete Cunha Tapetes), a fotografia de Drawlio Joca e o mobiliário em madeira, que pertenceu à avó da proprietária. O living traz estética cosmopolita com a presença de peças-ícones do design, como a poltrona Diz, de Sérgio Rodrigues, e a Chair-One, da Magis (Ouvidor Interiores, Le Spec e Desconexo Design). Toques de cor e personalidade surgem em telas e fotografias. A varanda é trabalhada com o frescor do paisagismo natural (Jardim da Cidade) e o charme dos azulejos do Estúdio Mosaico (Casa 7).

O casal, que mora com a filha jovem, desejava um lar com amplas áreas de convivência e décor autêntico, onde pudesse receber os outros filhos e netos com conforto e estilo. Ana Virginia Furlani não precisou fazer muitas alterações na planta do apartamento de 230 m² para realizar o projeto dos sonhos, já que o imóvel tinha uma boa distribuição espacial. O foco, então, foi para uma ambientação dinâmica e bem singular, a partir do mix de materiais, tons e padronagens, aliados a toques de arte e design. A estética inusitada surge desde o hall de entrada, onde um grande quadro do fotógrafo Drawlio Joca se destaca em meio ao mobiliário que pertenceu à avó da proprietária e ao generoso tapete de efeito tridimensional, que convida o visitante a descobrir as surpresas que ainda estão por vir. “A sala é o ponto alto do projeto”, afirma Ana Virgínia, que apostou no contraste de tons claros e escuros, sem abrir mão da calidez da madeira, recurso que trouxe profundidade e permitiu que as peças de destaque, como as poltronas Diz, de Sérgio Rodrigues, saltassem aos olhos. Ali, também chamam atenção as fotografias do mar de Kel Oliveira e quadros da artista Joana Salle, junto com fotos de cinema, xilogravuras e lembranças de viagem dos moradores, deixando o lugar com personalidade marcante. Essa estética urbana chega à varanda, mas repaginada por toques tropicais, com a presença de jardim vertical e móveis em madeira para trazer aconchego. A ala íntima, por sua vez, é expressão máxima de acolhimento. Trabalhados em tons adocicados e toques rústicos pontuais, os quartos transmitem suavidade e aconchego. Ao final, cada recanto é uma referência à identidade e ao gosto dos moradores, inspirando momentos harmoniosos e sempre alegres.


A base da cozinha foi trabalhada em preto, branco e cinza, revelando estilo moderno e elegante. O destaque vai para a solução de layout inteligente, com ilha central que une cooktop, lava-louça e pia. À direita da ilha, o módulo com armário e gaveteiros (S.C.A.) otimiza o espaço, deixando as circulações livres. Nos quartos, os tijolinhos aparentes trazem toque aconchegante à ala íntima. Os tons rosa e azul pastel conferem suavidade, enquanto a iluminação traz intimismo. Telas e livros personalizam com discrição os ambientes. Destaque para a cadeira Comback, da Kartell (Ouvidor Interiores), no quarto de casal, reafirmando a paixão dos proprietários pelo bom design.

Os tons rosa e azul adocicados se unem a materiais naturais, trazendo suavidade e frescor ao décor.


0
Total Page Visits: 187 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *