Lazer em Grande Estilo

POR MARIA JOSÉ LOPES

A casa de veraneio às margens da lagoa está sempre aberta para receber os convidados da família com toda a elegância e muito conforto. Maria José Lopes assina o projeto, que surpreende ao aliar recursos sofisticados e prazeres simples.

Ao escolher este terreno às margens de uma linda lagoa, o jovem casal desejava mais do que sombra e água fresca. A casa de veraneio já estava nos planos há algum tempo e a arquiteta Maria José Lopes foi convidada para concretizar esse grande sonho. Seduzida pela natureza, a arquiteta reverteu os desníveis do terreno em favor do projeto, construindo o dúplex na parte alta, com seis suítes e uma vista maravilhosa da região, reservando a região baixa para a área de lazer. E que área! Em torno da piscina, Maria José desenvolveu um programa completo para o lazer da família e dos amigos o ano inteiro, com deck coberto com jacuzzi, mesa molhada com ombrelone e champanheira. O grande lounge é complementado ainda com vários ambientes de mesas e sofás, telão, prainha, chuveirão, bar com TV, churrasqueira integrada e píer para lancha. O belíssimo paisagismo também faz deste lugar um verdadeiro oásis, em total sintonia com o azul intenso da piscina e com a madeira do deck, que emoldura a casa. Sua ambientação privilegia a amplitude e a luz natural, em espaços com generoso pé-direito. As cores neutras transmitem aconchego e tranquilidade, enquanto os materiais naturais, como as fibras e a madeira, prolongam o estilo em todos os espaços. Nasce, assim, um projeto perfeito para os dias de sol, as tardes de descanso e as noites de festa.

A arquiteta Maria José Lopes tomou partido do desnível do terreno ao desenvolver o projeto, aproveitando as riquezas naturais para criar diferentes espaços de lazer e descanso para a família e seus convidados. O deck em madeira é o grande atrativo, recebendo objetos e mobiliário de design em linhas retas, fabricados com fibras sintéticas e tecidos resistentes a sol e chuva (Galpão D). Menos rústico e mais contemporâneo, o estilo agradou em cheio ao jovem casal. O deck se liga diretamente ao píer, onde fica ancorada a lancha. Os coqueiros e todo o paisagismo desenvolvido ao redor garantem um clima de veraneio, bem tropical. A piscina de azul intenso recebe aplicações de pastilhas no acabamento (Metal Comércio). Ela inclui uma jacuzzi, uma mesa molhada com champanheira e seu desenho se prolonga até a parte coberta do deck.

A área de lazer é ampla e versátil, criando o cenário ideal para curtir o veraneio em clima de festa com a família e os amigos.


O acesso à parte coberta se dá pela beira da piscina ou em um caminho a partir da casa. O amplo espaço possui grandes circulações, garantindo o conforto para receber os amigos, e todas as funcionalidades, como churrasqueira, louçaria e cozinha independente. As tonalidades naturais são rústicas e acolhedoras, presentes nos revestimentos e também no mobiliário e adornos (Empório Choça). A Paroma é responsável pelos efeitos de iluminação. A execução de toda a construção, incluindo o dúplex, é da Dra. Silvana Fialho.

A sala de jantar é marcada pelo requinte discreto das peças, como os pendentes (Atelier João e Hélia Ellery) e o mobiliário (Galpão D). O geometrismo das prateleiras em madeira favorece o pé-direito. Na página ao lado, o aconchegante home theater pode ser isolado com portas deslizantes de vidros verdes, sem perder a integração e a visão da paisagem. Mas se a ideia é uma sessão de DVDs com mais amigos, a opção é o imenso telão na área externa, acompanhado de estofados super confortáveis.

O deck foi projetado sem paredes, para proporcionar vista total da lagoa e da paisagem. Ele oferece um completo espaço gourmet, com generosas bancadas (RL Mármores e Granitos), para que o dono da casa interaja com os convidados enquanto prepara o churrasco. Os tapetes (Empório Choça) tornam os espaços mais sofisticados. O interior do dúplex reserva imponência e simplicidade, conjugando um pé-direito duplo com móveis de madeira, adornos e arranjos florais – todos do Empório Choça.


Sem barreiras, os ambientes internos e externos partilham igualmente da linda vista para o lago


0
Total Page Visits: 1084 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *