Aura Masculina

POR ND ARQUITETURA

A experiência e a sensibilidade do olhar de Neide Barbosa e Denise Bessa, da ND Arquitetura, se traduzem em projetos contemporâneos que referenciam a personalidade dos moradores.

Desenhar com leveza e elegância e, ao mesmo tempo, fazer emergir a personalidade dos clientes é uma tarefa que exige não só sensibilidade, como também uma noção apurada sobre estética e proporções. Afinal, é necessário encontrar a perfeita sintonia entre os objetos e os espaços, que devem estabelecer ligações emocionais com seus habitantes, mas sem se privar dos aspectos funcionais que tornam a vida mais prática e os ambientes mais confortáveis. Aliás, esse encontro entre técnica e sensibilidade é uma das características do trabalho do escritório ND Arquitetura, representado por Neide Barbosa e Denise Bessa, que sabem como tirar partido da experiência profissional a favor dos sonhos e desejos de cada cliente. Neste apartamento de 100m², idealizado para um empresário jovem e solteiro, as arquitetas exploraram a fluidez dos espaços através da integração das áreas sociais, unindo living, home e jantar, para trazer o máximo de comodidade na hora de receber familiares e amigos nos gostosos encontros informais. Os tons sóbrios de cinza e preto predominam na paleta de cor, acompanhados pelo marsala em objetos pontuais, trazendo uma intensidade bem peculiar ao décor. Os revestimentos também foram escolhidos em função das sensações que podem potencializar nos ambientes – a exemplo do revestimento em 3D no living, do adesivo em referência a rótulos de cervejas, na varanda, ou do painel madeirado com paisagismo, no lavabo. Já na ala íntima, as profissionais se preocuparam em preservar a sobriedade e o intimismo, característicos dos espaços de aura masculina. O grand finale fica por conta da iluminação bem planejada com uso de automação, proporcionando os melhores cenários para que bons momentos se tornem rotina nessa morada especial.

A área social foi pensada para os momentos de convivência, preservando a boa circulação por meio de um layout fluido e totalmente integrado, graças à distribuição inteligente do mobiliário de traços retos, bem de acordo com o estilo e as necessidades do morador. Em meio a predominância do preto e do cinza, surgem o branco e o marsala em objetos pontuais.
No lavabo, o mix de materiais é destaque no ambiente, com uso de pastilhas e painel madeirado (Rádica Revestimentos Especiais). Mármores e granitos utilizados no projeto são da Ailec. Na varanda, o projeto revela a liberdade de trabalhar com cores e revestimentos mais ousados, com o adesivo que referencia marcas de cervejas (Solution Films), anunciando que ali é o melhor lugar para uma bebida gelada com amigos.

Os ambientes assumem um caráter masculino por sua essência sóbria e elegante no uso das cores.


Mesmo espaços reduzidos são aproveitados ao máximo para manter o conforto e a praticidade. A exemplo da cozinha, com móveis planejados (Bontempo) adequados às necessidades do ambiente. Na suíte principal, mantém-se a linguagem de leveza e sobriedade, com tons que vão do cinza ao mostarda e móveis em traços retos (Bontempo) que reforçam a união entre funcionalidade e elegância. O charme está na testeira em estampa pied de poule. A iluminação (Paroma, Candela e La Lampe) finaliza a ambientação
com intimismo.
0
Total Page Visits: 601 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *