Para relaxar e ser feliz

POR RI ARQUITETURA

Com uma linguagem contemporânea e sofisticada, Inês Sobreira e Ricardo Braga, da RI Arquitetura, uniram dois imóveis para se tornar um único e amplo apartamento de férias para o casal, que mora em outro Estado.

Com o objetivo de ser um refúgio de férias e lazer para a família amazonense em Fortaleza, a dupla Inês Sobreira e Ricardo Braga, da RI Arquitetura, transformou dois apartamentos menores na Beira-Mar em um único imóvel. “Uma reforma geral foi necessária para abrigar o espaço central composto por sala, cozinha gourmet e varanda, todos integrados e com vista para o mar, além de três suítes e o lavabo”, diz o Ricardo. A atmosfera contemporânea, pontuada por elementos de design, permeia todo o espaço e é praticamente uma assinatura do projeto, no qual se destacam as ripas ritmadas em laca clara que revestem paredes e disfarçam portas, a cor verde Figueira como pano de fundo do estar e as estruturas em metalon cobre engastado que agregam um toque especial ao décor, inclusive na escultura de entrada com desenho exclusivo dos profissionais. “A sofisticação do mármore carrara e a curadoria caprichada de obras de arte fazem com que os proprietários tenham a sensação de estarem realmente em casa, mas de férias”, detalha Inês. A iluminação bem planejada, com destaque para os spots de alta eficiência que realçam pontos importantes da arquitetura, arremata plenamente a composição.

LUGAR DE ENCONTROS. Grande palco de confraternização da família, hóspedes e amigos, a área de convivência integrada – com a retirada de todas as portas e unificação da linguagem visual – ganhou maior amplitude e a deslumbrante vista do mar como diferenciais do cenário. A varanda ganhou mesa com seis lugares e bem equipado espaço gourmet, incluindo cuba e churrasqueira, para que os cliente possam desfrutar de uma experiência completa.

SOLUÇÕES INTELIGENTES. As ripas ritmadas em laca clara reveste algumas paredes da sala e vão além do aspecto estético, desempenhando também o papel de disfarçar portas de acesso para ala íntima, garantindo a unidade visual do living. A otimização do layout também mereceu atenção especial no projeto. Um bom exemplo é o lavabo de acabamentos nobres – em especial a bancada em mármore bronze Armani – que abriga a rouparia.


A atmosfera sofisticada e aconchegante permeia todo o projeto para que os clientes se sintam em casa, mesmo de férias.


UNIDADE VISUAL. Na suíte de casal, a combinação dos tons de verde, off white e cinza, nos módulos da testeira da cama, executados em veludo, trazem aconchego e sofisticação ao espaço. A tonalidade do estofado da poltrona e do acabamento Mint do MDF, além dos detalhes em cobre, se harmonizam com toda a linguagem estética do projeto.

POR RI ARQUITETURA
@riarquitetura
FORNECEDORES
Cortinas e tecidos,
LM Decoração de Interiores.
Tapetes, Adroaldo Tapetes do
Mundo. Adornos, Spazio.

0
Total Page Visits: 336 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *