Monocromia Envolvente

POR LOANA ALMEIDA

Projeto monocromático e nada monótono, onde os tons neutros e perenes adotados na base enfatizam o mix de matérias-primas diferenciadas, volumetrias bem trabalhadas e o rico luminotécnico. O resultado é uma residência elegante e contemporânea, que traduz os desejos e a personalidade dos moradores em ambientes exclusivos.

A sala de jantar é definida pelo mobiliário solto (Galpão D) e pelo ripado no forro do gesso, que recebeu mini pivotantes de vidro reflecta bronze. Os móveis fixos trazem texturas trabalhadas, revelando uma rica marcenaria. O papel de parede em arabesco (La Vinci) traz um contraponto clássico ao lavabo de visual moderno e arrojado, com destaque para o vidro recortado formando um desenho geométrico e para a bancada de ônix iluminada. A escada também ganhou uma atenção especial com os jogos de luz e sombra projetados pelas arandelas e luminárias vazadas (Lumens Light).

Para o jovem casal de apurado senso estético e sempre atento às novidades do mercado, Loana Almeida criou uma ambientação moderna, sofisticada e, ao mesmo tempo, aconchegante, uma vez que a morada também deveria ser ponto de encontro da numerosa família. O primeiro passo, então, foi redefinir o layout para ampliar e integrar os espaços, definidos pelo mobiliário solto e pelos jogos de volume no teto, a exemplo do ripado no forro de gesso, que recebeu lâminas de vidro reflecta bronze com mini pivotantes para demarcar o living e o jantar. Com soluções inteligentes, como a eliminação da parede que escondia o vão abaixo da escada para dar origem ao charmoso open bar, a sala de 48 m² teve toda a sua área bem aproveitada, revelando novos espaços e possibilidades. A mesma estratégia guiou a escolha dos tons neutros e perenes, com ênfase para o off white e o bege, que além de atuarem em prol da amplitude, trouxeram à área de convivência um visual clean e elegante. Assim, o foco de atenção se volta para as texturas especiais e para o rico luminotécnico, recursos utilizados com maestria pela arquiteta para quebrar a suavidade cromática e trazer efeitos de luz e sombra. As matérias-primas também ganharam um cuidado especial, com destaque para os revestimentos em 3D e para as pedras nobres, que dialogam com a presença da madeira em tonalidade mais robusta para equilibrar a proposta. Já para a ala íntima, Loana investiu em uma atmosfera suave e aconchegante por meio dos tons neutros e dos tecidos naturais que compõem o enxoval. “Além da satisfação total dos clientes, o maior resultado obtido ao final desse projeto foi a conquista não apenas de clientes realizados e felizes, mas também de uma grande amizade que se formou”, finaliza Loana.

A ala íntima foi trabalhada em nuances de bege para envolver o casal numa atmosfera acolhedora, propícia ao relax. A parede revestida em um madeirado claro ganhou um rasgo para emoldurar o painel da TV, em laca. O projeto luminotécnico (Lumens Light), com destaque para o pendente lateral em dourado e para as composições de arandelas, ajuda a criar diferentes cenas.

0
Total Page Visits: 864 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *