Inspiração Neoclássica

POR JAYANA PORCINO

Uma união de beleza e intensidade, em que o clássico e o contemporâneo encontram intersecções e promovem diálogos inspiradores, convidando a conviver e admirar num lar luxuoso e autêntico.

O encontro de estilos traz sofisticação e dinamismo ao apartamento. No hall de entrada, a composição se enriquece com o tapete oriental (Adroaldo Tapetes do Mundo), o aparador amarelo vibrante, o espelho bisotado e a tela colorida (Galeria de Arte Mariana Furlani). Ao entrar, a antessala antecipa o clássico com o majestoso lustre em cristal, enquanto o living faz uso equilibrado de referências contemporâneas, com móveis de traços mais modernos (Ouvidor Interiores) e parede revestida em pedra com volumetrias.

Janelões em vidro, pé-direito alto e cores claras dão maior amplitude e leveza ao projeto.


Jayana Porcino deixa-se inspirar pelo que é belo. Assim, coloca em prática conceitos valiosos na arquitetura e na decoração. Fluidez, funcionalidade, sofisticação, personalidade e aconchego são protagonistas em seus projetos, que revelam histórias de vida e valores de cada cliente. É o que se vê neste apartamento de alma neoclássica, pensado para atender às preferências do casal por elementos tanto do estilo clássico como do contemporâneo. A arquiteta, então, realizou um trabalho minucioso para unir as duas essências em cada espaço dos 325m² de área, com foco no requinte, na leveza e na sensação de acolhimento, sem esquecer das noções de conforto e praticidade. Por isso, investiu nas cores claras – com forte predileção pelo branco – e nos materiais nobres, como o mármore Athenas e silestone nos pisos, pedra etrusco no estar, rádica imbuia no jantar, mármore Ebony Gold no espaço gourmet, nanoglass no lavabo, papéis de parede e espelhos bronze, gerando um mix luxuoso e atraente. “A estrutura é limpa e moderna, ideal para se contrapor com os elementos clássicos, que se fazem presentes nos majestosos lustres em cristal, paredes com molduras em boiserie e até mesmo nas obras de arte da família”, comenta Jayana. Em contrapartida, o contemporâneo surge nos revestimentos em volumetria, nos móveis lacados, pendentes mais ousados e peças de design, provando que a união dos contrastes pode ser surpreendente. Desde o hall de entrada – que é contínuo ao estar -, ao jantar, abraçado por um caloroso painel em imbuia, até o espaço gourmet interligado ao living. Tudo valorizado por imponente pé-direito, que permite a entrada da luz natural, filtrada por elegantes cortinas. O gran finale deste palacete “pós-moderno” vem com um projeto de automação eficiente, que cria cenas, ressalta objetos e conecta tudo na palma da mão. Um projeto inteligente em que cada escolha tem significados para uma vida plena.

A diversidade de mármores (Grupo LPM) nos revestimentos, bem como o uso de painéis madeirados (Casa 7), garantem o toque de aconchego nestes amplos ambientes. A elegância se expressa desde o imponente pé-direito, o pendente em cristal (Candela) até as cortinas em tecidos finos (Ouvidor Tecidos). Os adornos (Galpão D) se insinuam com discrição, reforçando a escolha pelo clássico-contemporâneo. A iluminação (La Lampe) destaca elementos especiais e traz intimidade ao lar, enquanto a automação cria cenários intimistas.

Materiais nobres elevam o conceito dos ambientes e reforçam o requinte do projeto.


O espaço gourmet é um dos destaques do projeto. O local, que antes era uma sala, foi adaptado para ser cozinha, com todos os equipamentos de forno, cooktop, refrigerador e coifa. Esta última recebeu uma atenção especial, ao ser embutida na própria bancada em mármore (Grupo LPM). Essa escolha foi a estratégia para deixar a cozinha com ar de sala, já que este espaço se integra física e visualmente à antessala através de portas de vidro com película bronze. A planta aberta segue até o jantar e o majestoso living com pé-direito alto.
A ala íntima também se beneficia da beleza clássica com estofado em capitonê e um delicado papel de parede (Carpe Diem), no mesmo tom do painel de madeira lacada (Madeirazzi) que reveste o estar íntimo. No lavabo, novamente a associação do branco com a madeira, arrematados pelo tapete oriental (Adroaldo Tapetes do Mundo). A cozinha (Kitchens) ganha layout inteligente, privilegiando a leveza com uma mesa em vidro e cadeiras em acrílico.
0
Total Page Visits: 1604 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *