Vida Leve

POR EDIMARA CARVALHO

A tradução precisa do lifestyle dos moradores e um cenário perfeito para receber amigos. São várias as qualidades deste projeto assinado por Edimara Carvalho. Mas talvez as grandes virtudes sejam a bossa e a leveza destes ambientes naturalmente iluminados.

A varanda amplia o estar e passou a abrigar a sala de jantar, privilegiada pela vista e valorizada pelo lustre em cristal (Paroma, que também desenvolveu toda a iluminação do projeto). As bases neutras são seguidas a rigor, seja nos móveis soltos (Jacaúna Móveis) ou nos tapetes. Nas paredes, revestimentos 3D, painéis em MDF e a pedra Perla Santana emoldurando a TV. Para um toque adicional de alegria e personalidade, objetos surgem de forma pontual. As esculturas e os quadros (Galeria de Arte Danielle Araújo) conferem um toque de arte e personalidade.

Este apartamento de 111 m² foi pensado por Edimara Carvalho para surpreender o casal e suas duas filhas, com ambientes funcionais, elegantes e super acolhedores. Os espaços ganharam novas dimensões de maneira harmônica e foram integrados para se adequarem às necessidades da família. A varanda, por exemplo, teve o piso nivelado e as esquadrias removidas para promover a continuidade com a sala. Outro ponto proposto pela arquiteta foi posicionar a mesa de jantar na varanda, para liberar espaço no living e torná-lo ainda mais versátil, permitindo receber as visitas com conforto. Os tons claros são intencionais e têm o papel fundamental de trazer a leveza e o frescor que encantam no projeto, com um visual aconchegante de contrastes suaves. “A cartela de cores e as diferentes texturas definem a atmosfera contemporânea. Ela colabora com espaços mais iluminados, potencializando a luz natural. Para pontuar, objetos e obras de arte bem escolhidos, com significado”, destaca. Aliás, falando nos materiais utilizados, um dos que mais chama a atenção é a pedra Perla Santana, escolhida para protagonizar na parede principal, em que fica a TV. Painéis em MDF, papéis de parede, revestimentos 3D, rasgos de iluminação estratégicos no forro e outros recursos com grande valor estético revelam o cuidado em personalizar cada detalhe. “O resultado é atemporal, sofisticado, leve e harmonioso. Além da grande satisfação em adequar todos os pedidos dos moradores, com coerência, elegância e a tradução precisa do seu lifestyle”, afirma Edimara Carvalho.

Na sala, o espelho bronze é outro recurso que traz requinte e a função de criar profundidade. Nas suítes, tons claros para relaxar nas cortinas e cabeceiras, assim como nos papéis de parede (Casatto). Espelhos também entram em cena para ampliar.

0
Total Page Visits: 746 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *