Menos é Tudo

POR LIA SAMPAIO E ERASMO PEREIRA

O projeto de Lia Sampaio e Erasmo Pereira para este apartamento de 230m² traz uma vocação minimalista e atemporal. O uso de materiais nobres e naturais garantem a atmosfera sofisticada e exclusiva da proposta.


O mármore Matarazzo aparece de várias formas e se torna referência para unificar a linguagem dos ambientes.


O bom design inspirou a seleção de móveis contemporâneos (Le Spec), incluindo a mesa de jantar, a estante da sala, o banco em madeira no hall, as mesinhas de apoio com detalhes em dourado. Objetos de decoração pontuam com cor e personalidade. Na sala, o off white domina, mas algumas padronagens são bem-vindas, como nas cortinas (Bete Cunha Interiores, que também forneceu persianas, papéis de parede e tapetes). Destaque, na sala de jantar, para o pendente assinado (Candela Iluminação). Na varanda, a proposta é mais aconchegante, e uma das paredes ganhou revestimento ripado e a bancada funcional em Corian. Destaque para a versatilidade do mármore Matarazzo (Multipolipedras) no painel da TV, no piso do hall e outros detalhes.

Minimalista no conceito e máximo no conforto, o projeto de Lia Sampaio e Erasmo Pereira mostra como a escolha de cada peça e seu devido destaque valorizam o bom design brasileiro e internacional. Uma forma de reverenciar os elementos importantes de cada ambiente foi apostar em um layout integrado, com circulações livres, bastante espaço para viver e contemplar. Isso tudo aliado a uma base de traços retos e superfícies limpas, definidas com excelentes acabamentos. Com esta linguagem, a arquiteta e o designer de interiores representam muito bem a estética leve e descomplicada da projeto. Luminárias, estantes, mesas, bancos, objetos e obras de arte compõem um acervo que instiga o olhar e torna o apartamento com 230 m² superinteressante, no qual prevalece o bom gosto dos moradores. Os metalizados pontuam nos detalhes, reafirmando a seleção criteriosa dos objetos. Este conceito também orientou o uso de poucos e bons tons de cinza, grafite e preto – as cores são descoladas e elegantes ao mesmo tempo, além de trazerem um mood aconchegante. Esta cartela cria, ainda, o contraponto perfeito para acentuar a nobreza do mármore Matarazzo, um dos principais materiais a definir a identidade do projeto. Ele é aplicado em praticamente todos os ambientes, valorizando o piso e as paredes no hall, o portal da entrada social, painéis e bancadas nos interiores. Tudo com desenho exclusivo do escritório, para exaltar sem excessos a beleza da pedra. “O minimalismo é feito de escolhas inteligentes e precisas, dos acabamentos aos objetos. Este projeto foi um exercício neste sentido, com um resultado que nos dá orgulho e agradou em cheio aos proprietários”, destaca Erasmo Pereira.

Nas suítes, também prevalecem as linhas retas e a base sem excessos. Foram inseridas cores ainda mais acolhedoras e elementos que trazem conforto, como as cabeceiras estofadas. Os móveis planejados conferem praticidade, atendem às necessidades e expectativas de cada morador.

0
Total Page Visits: 1075 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *