Pegada Industrial Chic

POR CAROLINE SILVEIRA

O casal, formado por uma brasileira e um havaiano, adora esportes – em especial, o surfe. A arquiteta Caroline Silveira captou o clima despojado que eles buscavam, em espaços bem distribuídos com uma pegada industrial chic, sem abrir mão do conforto.

A sensação de acolhimento é imediata, para quem entra no apartamento e se sente abraçado por uma espécie de caixa em madeira que envolve a sala de jantar. Em seguida, ocupando lugar de destaque, uma das peças mais significativas para o jovem casal: a prancha Alaia, feita em madeira Koa e centralizada entre duas caixas de acrílico com ripas de madeira. “É um dos primeiros tipos de prancha de surfe utilizadas e este material é típico do Havaí, origem do marido. Ele e a esposa, brasileira, se conheceram na Copa do Mundo em 2014. Dá para notar como o casal respira esportes”, revela a arquiteta Carol Silveira, que assina o projeto que mudou totalmente a cara do imóvel de 146 m². A prancha, que fez parte da festa de casamento e ganhou a assinatura de todos os convidados, virou um dos pontos centrais do projeto, revelando a importância de incorporar as histórias e o estilo do casal. “Fui na direção de uma linguagem jovial, despojada e que incorpora referências que eles gostavam. Chegamos a um estilo industrial chic, que alia a brutalidade do concreto, o aconchego bem-vindo da madeira, o toque sofisticado da laca na marcenaria e o equilíbrio nas cores”, define. Outro destaque é a suíte do casal que foi ampliada para receber uma área de relax, com banheira de hidromassagem e espaços para alongamento e para guardar as pranchas de surfe, conectada ao quarto por um móvel com TV giratória. Mais um desejo plenamente atendido, neste projeto totalmente descontraído.

Abrigada na caixa em madeira, a sala de jantar combina mesa em mármore e cadeiras em palhinha (Holanda por Dulce Silveira). Tudo regido pelo pendente DNA. Repare na prancha Alaia, entre duas caixas de acrílico com tariscas de madeira. O hall antecipa a atmosfera acolhedora do projeto. No living e no lavabo, a textura de concreto confere o estilo industrial. Toda a marcenaria foi executada pela Espart Móveis.
A cozinha traz a simplicidade e a praticidade como conceitos-chave, com o toque descontraído dos ladrilhos em padrão geométrico. Na suíte, um espaço foi reservado para pranchas de surfe e o material de kitesurf. A sala de banho foi ampliada, com a área de outro quarto, e tornou-se um espaço relax, com o ar rústico dos seixos Palimanan nas paredes. Destaque para a TV giratória, que atende aos dois espaços.

0
Total Page Visits: 956 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *