Sutileza no Design

POR ANDRÉ MONTE

A delicadeza dos traços e a escolha precisa de cada elemento instigam o olhar no projeto com assinatura de André Monte, expressando a afinidade entre sua visão estética e o estilo dos clientes.

Intencionalmente, a porta do hall que dá acesso ao apartamento fica entreaberta. “Ela revela em doses homeopáticas a avalanche de beleza da sala”, diz André Monte, mostrando a dimensão que as sensações e o olhar assumem nesse apartamento de 165 m². “O grande desafio desse imóvel era trabalhar todas as áreas de convivência atendendo ao desejo dos clientes por espaços confortáveis, sofisticados, mas com um mood descontraído”, explica o designer. Desenvolvido para um casal jovem, com uma filha de seis anos, os ambientes exibem uma afinidade com o bom design e ênfase no traço contemporâneo no mobiliário solto. A configuração fluida do layout e a escolha criteriosa de cada peça, resultou em composições extremamente interessantes. Ali, nada é por acaso. Os revestimentos e acabamentos, por exemplo, estão longe de serem coadjuvantes. Eles emanam personalidade. A começar pelo hall de entrada e algumas paredes da sala revestidas de lâminas com aparência de Carvalho, que se tornam a assinatura visual do projeto e conferem uma sensação de acolhimento. No painel da TV, foi adotada a sofisticada pedra translúcida, enquanto a cozinha de apoio na varanda gourmet surpreende com a paginação chevron no porcelanato da parede. Outro recurso marcante vem no metalizado dourado que delineia divisórias e a levíssima estante, desenhados pelo designer. “Um projeto que tem a beleza, o conforto e a funcionalidade como essência”, conceitua André Monte.

A suíte do casal foi personalizada desde a marcenaria, com detalhes em relevo e revestimento ripado na parede da cabeceira. A iluminação cuidadosamente elaborada revela a beleza de cada material. As cortinas das suítes e de todo o apartamento foram executadas pela Agatek.

0
Total Page Visits: 1615 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *