Anuário 2020

POR RACINE MOURÃO.

A fachada elegante de autoria do arquiteto Racine Mourão faz referência ao modernismo brasileiro e resguarda uma casa duplex que surpreende conforme se avança. O living espaçoso conecta e deixa fluir pelo menos três grandes ambientes para conviver em família ou entre amigos. Enquanto isso, outros locais ganharam uma dose extra de privacidade, como a sala de TV e o escritório com mesa para reunião. No pavimento superior ficam as suítes do casal, das filhas e outra para os dois garotos. Cada uma contempla as funções desejadas e sempre algo a mais, especialmente no que diz respeito à curadoria de peças e ao desenho exclusivo da marcenaria.

O espaçoso living conecta três grandes ambientes para conviver em família ou entre amigos, com destaque para o desenho escultural da escada toda revestida em madeira.

Ideias do projeto. A residência é uma ode às cores e ao design, que encantam àqueles que reconhecem a boa arquitetura. No piso superior, a circulação ampla traz ares de galeria e recebe a luminosidade filtrada pelos cobogós da fachada. Os tapetes fogem ao comum e trazem grafismos em todos os espaços, enquanto as poltronas e estofados não evitam o uso de cores de marcantes – pelo contrário. Tudo para expressar o estilo marcante do casal com três filhos. O pedido – plenamente atendido – foi de espaços visualmente atraentes, com circulações generosas, muita luz natural e uma seleção de peças com um valor estético atemporal.

Espaços visualmente atraentes, com materiais de alto padrão e riqueza de detalhes.

Detalhes marcantes. Na fachada, o concreto e os cobogós têm presença marcante, com linhas que fazem menção ao modernismo brasileiro. Outra referência é o painel de azulejos na área externa, que lembra os grafismos das obras de Athos Bulcão em Brasília. Sob a escada com guarda-corpo em vidro, uma caixa em madeira abriga e envolve o elevador, formando um conjunto escultural. Aliás, a madeira aquece vários pontos no estar, lisa, ripada e até nas persianas, enquanto nas outras superfícies se revezam o branco, o concreto e o piso em mármore. Na sala de jantar, feixes em LED embutidos criaram a escultura iluminada na parede. Na ampla suíte do casal, o módulo que abriga a TV separa a área de dormir de um pequeno estar. Para o quarto da filha, cores alegres, como o laranja, o uva e o amarelo, e o jogo de linhas retas e curvas criam um visual superdescolado.

Com uma seleção de peças de valor estético atemporal, a casa é uma ode às cores e ao bom design, além de trazer referências ao modernismo brasileiro.

FORNECEDORES:

Galpão D e Ouvidor Interiores. Móveis Soltos. Adroaldo Tapetes do Mundo. Tapetes.
Progetti Marcenaria. Móveis Fixos.
Ouvidor Tecidos. Tecidos.
Ailec. Pedras.
Candela. Iluminação.
Habitat. Automação.
Spazio e Home. Adornos.
Tidelli. Móveis Outdoor.
Vitrenzza. Portas com perfil de alumínio.
Europa Garden. Paisagismo.
José Guedes. Obras de arte.

Fone: (85) 3246.0991| 9 9964.9015
@racinemourao

0
Total Page Visits: 1047 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *