Visual Praino e Moderno

POR BEATRIZ CÂMARA E INÊS PORTO

A partir da necessidade dos clientes de ampliar a cozinha e integrar a sala com a varanda, as arquitetas Beatriz Câmara e Inês Porto redesenharam o apartamento na praia com um visual moderno e exclusivo. Luz natural, mais conexão com a paisagem e o prazer da convivência estão garantidos, com todo o cuidado em cada detalhe para alcançar um estilo que superou expectativas.

ESTILO MODERNO. As arquitetas equilibraram uma visão mais contemporânea, mas sem remeter a um apartamento urbano. Ao mesmo tempo, fogem do tradicional rústico. O uso pontual das cores traz a descontração desejada, e os fechamentos em cortina de vidro garantem a integração com a natureza lá fora.

HÁ UM GRANDE AMBIENTE DE ESTAR E A MESA DE JANTAR FOI PARA A VARANDA, ONDE O APARTAMENTO DE PRAIA ACONTECE.

Apaisagem entra sem cerimônia por todas as janelas e fica claro que este apartamento na praia de 140 m² é o refúgio dos proprietários. Quem visita se surpreende com os espaços acolhedores, que em nada remetem ao rústico ou a um estilo urbano. Afinal, a ideia é experimentar a conexão permanente com a natureza ao redor. Assim, as arquitetas Beatriz Câmara e Inês Porto encontraram a combinação perfeita entre cores naturais, mobiliário de design e um olhar moderno para compor cada detalhe. “O novo layout inspirou espaços mais abertos, integrados entre si e com o exterior. O desenho surgiu da necessidade de conectar a varanda com a sala, transformada em um grande ambiente de estar. A mesa de jantar foi para a varanda, liberando ainda mais espaço e criando um lugar incrível de convivência”, conta Inês. “A cozinha, que é o coração de uma casa, cresceu para uma área da varanda e ganhou o fechamento em cortina de vidro, o que deixou o espaço superiluminado. Além de trazer a natureza para dentro do ambiente”, completa Beatriz. Para construir o estilo único do apartamento, a dupla apostou no uso pontual de cores, especialmente laranja e verde, presentes no mobiliário solto e também na padronagem da cortina. Algumas paredes ganharam lâminas de madeira, conferindo ainda mais aconchego. A marcenaria vem com um desenho limpo e, nas suítes, destaque para as cerâmicas presentes nas cabeceiras e também nos banheiros, criando um resultado personalizado. Com um olhar sensível, Beatriz Câmara e Inês Porto aliam natureza e conforto em todos os detalhes.

NOVO LAYOUT. Para tornar possível o novo layout, uma suíte foi deslocada e permitiu a total integração entre sala e varanda. O que também garantiu o acesso resguardado ao apartamento. Com a mesa de jantar na varanda, abriu-se espaço para um estar superamplo e confortável.


Aplicação de lambris, painéis e cores nas paredes e no teto personalizam os espaços.


ESCOLHAS PRÁTICAS. Nas suítes, foram utilizadas cabeceiras de cerâmicas para facilitar a manutenção e também para personalizar cada espaço com composições únicas. Tons como azul e lavanda trazem leveza, mais vida e contemporaneidade aos espaços dedicados ao relaxamento.

POR BEATRIZ CÂMARA E INÊS PORTO
@camaraportoarquitetura
FORNECEDORES
Tecidos,
@ betecunhainteriores.
Execução cortinas,
@ lespaceporvannamarcelo.
Objetos, @bohocasaoficial.
Revestimentos,
@metalcomercio. Cortinas
de vidro,
@techenvidracamentos.
Fotos: Felipe Petrovsky

0
Total Page Visits: 697 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *