Requinte Moderno

INÊS CAVALCANTE E MÔNICA ALBUQUERQUE revelam sensibilidade e afiado senso estético na elaboração de projetos marcados por uma essência clean, elegante e atemporal.

Materiais frios, como mármore e vidro (Grupo LPM) entram em harmonia com a calidez dos detalhes madeirados. O living, com predominância dos tons neutros, ganha o tempero de cores fortes nas almofadas e no verde do paisagismo (Jardim da Cidade). A vocação para receber e conviver se expressa nos vários recantos elaborados com um mobiliário (Galpão D, Ouvidor Interiores e Spazio) generoso, distribuídos de forma a favorecer a boa circulação.
No estar, o belo tapete persa (Adroaldo Tapetes do Mundo) se destaca na base neutra. O mobiliário fixo de linhas retas entra em sintonia com os móveis contemporâneos (Ouvidor Interiores, Spazio e Galpão D) e as peças de antiquário, tornando os espaços funcionais e elegantes. Para arrematar, os adornos (Home, Spazio e Idée) pontuam com leveza os ambientes.

A sofisticação entra com uma aura especial nos projetos de Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque. Essa dupla de arquitetas talentosas sabe como fazer interagir cores e texturas com leveza e elegância nos ambientes, em que a nobreza dos materiais e a sobriedade dos tons são sempre bem-vindos, em projetos pensados para favorecer a convivência e o bem-estar dos moradores. Neste apartamento de 500m², as profissionais começaram atuando na completa reformulação da planta original, com o objetivo de otimizar os espaços para torná-los ainda mais amplos e integrados. Com áreas sociais interligadas, a dupla trabalhou uma ambientação que transmitisse uma atmosfera convidativa e elegante, em que o mobiliário de traços contemporâneos se alia às peças clássicas pontuais do acervo da família e aos objetos garimpados em antiquários em bronze e prata. A nobreza dos ambientes também se revela nos materiais de qualidade elevada, como o piso em crema marfil e os detalhes em ônix iluminado, além dos painéis madeirados que se insinuam com leveza, potencializando o aconchego do lar. Na ala íntima, a suíte do casal foi pensada de forma toda especial, tornando-se um recanto à parte, onde as noções de conforto e bem-estar chegam ao ápice. Para isso, o estar íntimo foi incorporado ao quarto, abrindo lugar para a criação de dois espaços separados por um painel móvel de TV, em que, de um lado, fica a cama de casal, e do outro, um charmoso ambiente de convivência, com sofá e mesinha para duas pessoas, acrescidos por uma iluminação intimista e romântica. Tudo encanta, convida e acolhe neste apartamento que já nasceu com vocação para se viver momentos plenos de conforto e de felicidade.

Na ala íntima, os tecidos de texturas macias e cores neutras (Ouvidor Tecidos) contribuem para a atmosfera acolhedora. O quarto do filho ganha contraste entre o branco, o grafite e o preto, enquanto a suíte do casal é trabalhada em tons de bege e marrom, entrando em perfeita harmonia com a proposta atemporal e aconchegante do projeto. Para este espaço, uma iluminação intimista e acolhedora (La Lampe e Candela) e todo o conforto de um sistema de automação e som (Habitat).
O amplo espaço da varanda é valorizado por móveis que convidam à convivência e ao relax, além de ser marcado por peças de design, como a mesa Saarinen (Galpão D) e o banco assinado pelas arquitetas. Destaque ainda para a textura do pastilhado cinza (Casa 7) que reveste a coluna de recanto, além do charmoso paisagismo (Jardim da Cidade). O espaço ainda conta com móvel que abriga geladeira para cerveja, cooktop e forno de pizza.
0
Total Page Visits: 611 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *