Desenho Exclusivo

POR LIA SAMPAIO E ERASMO PEREIRA

Desconstruir a planta original do apartamento foi o primeiro desafio de Lia Sampaio e Erasmo Pereira. Madeira, cores de personalidade e texturas em contraste deixam o lar sofisticado, acolhedor e contemporâneo, bem ao estilo do jovem casal.

Um jovem casal de personalidade marcante lançou o desafio à Lia Sampaio e Erasmo Pereira para um projeto que traduzisse um estilo sofisticado, porém jovial. A planta original do imóvel era mais compartimentada e não contemplava o lifestyle, do casal, então a solução encontrada foi desconstruir o layout inicial para, em seguida, criar ambientes amplos e integrados, possibilitando o surgimento de uma ambientação de atmosfera contemporânea. Para encontrar o clima desejado pelos clientes, a dupla investiu no cinza como base, pontuado pelo preto em diversos elementos, desmistificando o senso comum de que os tons fechados poderiam pesar visualmente. Muito pelo contrário, “tudo casou perfeitamente com as lâminas de madeira escura e as cores mais claras em peças-chave para equilibrar”, diz Lia. Aliás, a madeira deixou o lar aquecido e sofisticado, sem perder de vista a leveza. Mármores, tecidos nobres, sofá em couro e tapetes sobrepostos fazem um jogo de contrastes e colaboram para a exclusividade do projeto. Sem contar com o trabalho minucioso no desenvolvimento de painéis e de cada superfície em armários, portas, revestimentos e paredes inteiras, que contribuem para o clima luxuoso. Como tudo foi pensado a partir do perfil dos clientes, Lia e Erasmo também selecionaram peças importantes de design para compor o mobiliário solto, bem como o projeto luminotécnico. “O living é um bom exemplo do que eles desejavam, com funções bem conectadas, muito conforto para reunir os amigos e um décor que representa um gosto apurado”, resume Erasmo. Nos quartos, o deleite visual continua, mas a linguagem do projeto ganhou um toque extra de aconchego e intimismo. Foram privilegiados a luz indireta e poucos e bons elementos que expressam o essencial. “Desafio cumprido e expectativas superadas neste projeto, que nasceu da ousadia e da confiança construída com os clientes”, finaliza Lia.


A curadoria de arte e design é destaque, além de explorar a versão mais sofisticada dos materiais.


Na sala, chama atenção a seleção de móveis de design (Galpão D e Le Spec). Os tapetes sobrepostos (Bete Cunha Tapetes) são tendência, assim como os detalhes metalizados, que juntos criam uma atmosfera elegante e intimista. No hall, painéis (Cinex) antecipam a linguagem sofisticada e contemporânea do projeto. Lâminas de madeira natural envolvem os ambientes na estante com nichos iluminados, e em painéis (GMS Móveis), como no detalhe do living, ao lado. Igualmente sofisticados são os detalhes em ônix, como a base da cuba do lavabo. Na cozinha, destaque para o alto padrão dos móveis planejados Bontempo, que guardam todos os utensílios e mantêm o espaço livre.
Nos quartos, entra em cena a versão mais aconchegante da linguagem do projeto, com uma iluminação (Candela) que privilegia efeitos indiretos e tecidos bem escolhidos. Os painéis (GMS Móveis) e as linhas sem excessos continuam, assim como a cartela de cores neutras, compondo um contraste de personalidade forte – tudo a ver com o universo particular dos clientes.

0
Total Page Visits: 502 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *