Olhar Exigente

POR SABRINA COSTA

A planta do apartamento de 237 m² já atendia às necessidades dos moradores, mas Sabrina Costa explorou todas as possibilidades com uma linguagem que alia o clássico e o contemporâneo, traduzindo com maestria o gosto pessoal dos clientes.

A arquiteta Sabrina Costa e o casal de clientes tinham certeza sobre a prioridade deste projeto. “Concordamos que a planta original já atendia às necessidades, então direcionamos nosso foco para o mais importante. A máxima qualidade na execução, com excelentes materiais, foi a premissa neste apartamento”, destaca a profissional. Com 237 m², ampla sala, varanda gourmet e quatro suítes, estava sob medida para a família com três filhos, de idades bem diferentes. Mas era preciso traduzir o lifestyle dos moradores. Chegou-se a uma linguagem que combina elementos clássicos e peças de família em uma base contemporânea, desenvolvida com o que há de mais sofisticado. “Apostamos nos móveis em laca, melamínicos, pisos em mármore nos tipos crema marfil, branco Athenas e supernano. Incluímos bancadas em ônix, espelhos bisotados e transformamos o hall em um espaço conceitual. Nos tecidos, utilizamos linho e veludo. Cada detalhe é relevante e representa o olhar exigente dos clientes”, revela Sabrina. O resultado é ainda mais interessante quando as cores entram em cena. Pinceladas de turquesa, o mostarda na poltrona Vera Cruz e o colorido da tela assinada por Aldemir Martins, do acervo pessoal da cliente, dão vida ao projeto e revelam a seleção apurada de cada item. “Ao final, traduzimos o universo particular dos moradores de forma minuciosa”, conclui Sabrina.


Peças de design dialogam com a cristaleira e a tela de Aldemir Martins, do acervo pessoal da cliente.


Todo o piso foi substituído por placas de mármore crema marfil (Multipolipedras). Os móveis (Galpão D) apostam no conforto e em acabamentos impecáveis, assim como o painel em madeira na sala. As telas da Galeria de Arte Danielle Araújo dialogam com obras pertencentes à cliente. Outra peça de acervo é a cristaleira, na sala de jantar, onde outro destaque é o pendente Bowl Âmbar (Paroma). O lavabo todo branco, paginado em mármore Athenas e supernano (Multipolipedras) exala leveza. O ponto alto é o hall de entrada, com espelhos bisotados em losangos e bancada em ônix, que anuncia a sofisticação do projeto. Todo os móveis fixos são da Florense.
Os móveis fixos em laca e melamínicos otimizam as suítes, que ganham personalidade de acordo com o gosto pessoal de cada morador. As cortinas e colchas são em linho e veludo (L’espace por Vanna Marcelo, com Bete Cunha Tecidos), seguindo a cartela de cores predominante em todo o projeto.

0
Total Page Visits: 1398 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *