Vida em Cores

POR HERMÍNIA LOPES

Uma profusão de cores e texturas invade os espaços integrados do apartamento, trazendo à tona a personalidade vibrante e autêntica da proprietária.

As cores tingem móveis fixos e soltos, telas e adornos, com muita originalidade e descontração. No living e no home, os tapetes orientais e em couro (Bete Cunha) assumem papel de destaque na ambientação. A iluminação bem elaborada (La Lampe) dá o destaque merecido a cada elemento.

Cinza, amarelo, vermelho, verde, preto e azul convivendo em um mesmo ambiente. Parece arriscado? Não, quando orquestrado pela experiência de Hermínia Lopes. Com um layout inteligente e aberto, foi possível trabalhar uma proposta exclusiva, que convida o tempo todo a estar e a admirar as peças originais, de valor afetivo e garimpadas em viagens. Por isso, elementos em cores vibrantes entram em cena sem cerimônia, atraindo o olhar para recantos cheios de bossa e muita história pra contar… Essa paleta ousada é guiada pelas pinceladas de cor das telas que preenchem com muita arte todo o apartamento, expressando o gosto apurado da proprietária. Conhecendo os desejos de sua cliente por conforto e praticidade – no dia a dia e na hora de receber -, Hermínia não hesitou em romper paredes e deixar tudo físico e visualmente conectado. Assim, a cozinha americana se abre facilmente para o jantar e para o estar, preservando sobretudo a livre circulação. O mobiliário solto, de traços retos e curvos, define a função de cada espaço, ao mesmo tempo em que cumpre um papel estético e atraente na ambientação. Essa vibe chega à suíte principal, que foi ampliada com a retirada do quarto de serviço, ganhando espaço de sobra para um closet e, (pasme!) uma banheira bem em frente à cama, funcionando, inclusive, como elemento decorativo inusitado. Some-se a isso, um mix de acabamentos, como mármore, madeira, laca, papéis de parede, mosaicos Vidrotil e espelhos, que provoca uma profusão de sensações táteis e visuais, criando um conceito único de encantos, surpresas e alegrias.

Móveis de linhas elegantes (Ouvidor Interiores) cumprem função estética e de conforto, para receber sempre em grande estilo. Em cada ambiente, materiais diversos delimitam visualmente os espaços, conferindo sensações agradáveis. Na cozinha e no lavabo, o mosaico Vidrotil define o tom, com brilho e textura. Na varanda, tijolos aparentes, mobiliário rústico e os muitos objetos garimpados trazem um ar íntimo e pessoal.
0
Total Page Visits: 509 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *